Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CONSELHO SOLICITA ATIVAÇÃO DO FÓRUM PARLAMENTAR DO ESPORTE

Mesa diretora da Assembleia discute importância dos fóruns

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d775fa-ef20-c326.jpg[/img]
O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Jean Carlo Leuprecht (PCdoB), seu assessor, Claudio Tubbs, e o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Marino Tessari, encaminharam na semana passada duas reivindicações ao deputado Jailson Lima da Silva (PT). Recebidos por Jailson em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, o grupo solicitou ao deputado a ativação do Fórum Parlamentar do Esporte, criado na AL há mais de um ano e até agora sem qualquer ação; e a realização de uma audiência pública, que deve ter a Câmara de Jaraguá do Sul como parceira, para debater soluções e encaminhamentos que possam reverter a incidência de doenças ocupacionais no Estado, principalmente as Lesões por Esforços Repetitivos e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho, popularizados pelas siglas LER e Dort.
O deputado Jailson, segundo vice-presidente da Assembleia, disse que a ativação do Fórum do Esporte já está em discussão na mesa diretora. “Foram criados dezenas de fóruns parlamentares nos últimos quatro anos, mas a maioria sequer passou da primeira reunião. Eles devem funcionar como instâncias eficazes de discussão e de decisões concretas”, enfatizou Jailson.
De acordo com Tessari, a composição do fórum foi comemorada pelos profissionais da área, mas sua inatividade acabou frustrando as expectativas em torno de debates fundamentais para a educação física, principalmente no que diz respeito ao seu papel na educação e formação das crianças e adolescentes.
Para o presidente do conselho, o fórum da Assembleia é essencial para aproximar profissionais, gestores públicos e parlamentares na discussão e implementação de políticas públicas importantes para a saúde, educação e eventos desportivos no Estado. “2009 é o Ano da Educação Física nas Escolas. E, em Santa Catarina, parece que morreram as políticas nessa área: não há equipamentos nas escolas, nem iniciativas de qualificação e valorização dos profissionais. Para um Estado que quer ser uma das sedes da Copa do Mundo e das Olimpíadas está faltando investir de verdade no que realmente é importante”, salientou.
Na foto, o deputado Jailson (E), com o vereador Jean (C) e Tessari (D), na reunião que aconteceu no dia 18 de fevereiro.