Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MÚSICOS CULTUAM OS 180 ANOS DE IMIGRAÇÃO ALEMÃ

[b]Encontro no domingo, na sociedade Botafogo, deve reunir 150 profissionais em grande festa comunitária[/b]

COMPARTILHE

O Botafogo Futebol Clube sedia no domingo, dia 8 de março, o 4º Encontro de Músicos da Cultura Alemã. O encontro deve reunir cerca de 150 músicos com seus mais diferentes instrumentos, que vão dos foles (acordeon, bandoneon e concertina), cordas (cítara, violino, violão e guitarra) e sopro (saxofone, trombone e gaita de boca).
O evento integra os festejos dos 180 anos da imigração alemã em território catarinense. As comemorações iniciaram no dia 1º de março, em São Pedro de Alcântara, município da Grande Florianópolis considerado berço deste grupo étnico no Estado.
A abertura do encontro no Botafogo está agendada para às 9 horas de domingo, na sede do clube, na rua Pastor Albert Schneider, no bairro Barra do Rio Cerro, quando haverá culto ecumênico musicalizado unindo as comunidades luterana e católica, seguindo a cerimônia de abertura, para a qual o presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, vereador Jean Carlo Leutprecht (PC do B), já confirmou presença representando o Legislativo jaraguaense.