Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BARRA TAMBÉM TERÁ SESSÃO ITINERANTE

[b]Proposta do vereador Jaime Negherbon foi aprovada na sessão de terça[/b]

COMPARTILHE

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram na sessão de terça-feira (3 de março) o requerimento de número 16/2009, de autoria do vereador Jaime Negherbon (PMDB), para a realização de uma sessão itinerante no bairro Barra do Rio Cerro. O vereador sugeriu que a sessão homenageie os 110 anos de fundação da igreja luterana Cristo Salvador. “Esta comunidade tem história bem curiosa, que iniciou quando 40 moradores se reuniram e com apoio de um pastor de Timbó, que veio a cavalo, fundaram a igreja”, justificou o vereador, que diz que teve a ideia de propor a sessão nos festejos de aniversário da comunidade, onde também esteve presente o presidente da Câmara, Jean Leutprecht (PC do B).
Negherbon também lembrou que a sessão itinerante será uma excelente oportunidade para que os vereadores conheçam a realidade enfrentada por moradores da região que tiveram suas casas alagadas com as enxurradas do final do ano passado.
“No loteamento Rosá, por exemplo, que foi construído em um local onde havia lagoas de pesca, a tubulação pequena não vence o escoamento e as casas foram alagadas, então esta sessão será o momento de debatermos a situação com os moradores”, enfatizou Negherbon, para lembrar aos colegas que é função dos vereadores conhecer esta realidade e levar as reivindicações ao Poder Executivo. “Não vou executar obra nenhuma. Nunca prometi nada de obra, mas cabe a nós, como vereadores, fiscalizar”, finalizou. A data da sessão ainda não está marcada.
A primeira sessão itinerante do ano está agendada para o dia 17 de março, na Sociedade Amizade, no bairro de mesmo nome.