Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NECESSIDADE DE ASFALTO CADA VEZ MAIS EVIDENTE

[b]Vereador Amarildo Sarti alerta colegas para importância de construir uma usina[/b]

COMPARTILHE

O vereador Amarildo Sarti (PV) voltou a alertar os colegas que está mais do que na hora de levar aos municípios da região a sugestão para que os mesmos se unam, através da Associação dos Municípios do Vale do Itapocu (Amvali), para discutirem a possibilidade de instalarem uma usina de asfalto para atenderem à demanda na região. “A comunidade quer, sabemos que é praticamente impossível atender a todos, mas precisamos começar a discutir este assunto e estudar formas de viabilizar a participação da população”, destacou.
O assunto asfalto voltou a ser discutido entre os vereadores depois que o líder do governo na Câmara, vereador Ademar Possamai (DEM), lembrou aos colegas que das cerca de 200 indicações apresentadas por todos os vereadores somente neste ano, todas aprovadas e enviadas ao Executivo, 60% delas são pedidos de asfaltamento de ruas. “Não existe condição financeira de implementar tudo isso. A prefeita (Cecília Konell) tem intenção de contemplar mais ruas e buscar mais financiamentos, mas precisamos esclarecer à comunidade que envolve recursos e exige uma infra-estrutura complexa”, enfatizou.
O próprio Possamai diz que seu alerta não significa que as indicações deixem de ser feitas, pois ele próprio as apresenta, mas que a comunidade seja alertada de que não será possível fazer todas estas obras no prazo em que esperam.
A vereadora Natália Lúcia Petry (PSB) aproveitou para lembrar que há ruas em que os moradores já assinaram os contratos há dois anos, outras em que abaixo-assinados foram feitos há cinco anos, e até agora não foram atendidas. “Precisamos informar, por meio das lideranças comunitárias, os trâmites que as comunidades precisam cumprir para solicitar asfalto, mas lembrar que pode demorar”, apelou.
O vereador Justino da Luz (PT) lamentou que a falta de deputado federal representando a região, o que não permite a apresentação de emendas de verbas federais para este tipo de obra.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP