Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BENEDET GARANTE QUE DELEGACIA DA MULHER É PRIORIDADE

Posição do secretário da Segurança foi anunciada em reunião com o vereador Jaime Negherbon

COMPARTILHE

“Quero criar, mas quero ter condições. Não gosto de fazer média e prometer o que não posso cumprir. Criada no papel, ela já está há 20 anos, mas de que isso adiantou?” Assim se manifestou o secretário de Segurança Pública e Defesa do Cidadão, Ronaldo Benedet, ao ser questionado pelo vereador Jaime Negherbon (PMDB) sobre a instalação da esperada Delegacia da Mulher, da Criança e do Idoso em Jaraguá do Sul. O vereador esteve na Capital na terça-feira, acompanhado pelo diretor da Câmara, Ruy Lessmann, para solicitar investimentos do governo do Estado no município, em especial nas áreas de segurança e infraestrutura.

O secretário garantiu ao vereador Negherbon que os municípios de Jaraguá do Sul e Brusque terão prioridade quando o assunto for a instalação da Delegacia da Mulher. Ele só evita falar em datas para não criar falsas expectativas. “Não posso fazer num estalar de dedos. Se puder instalar neste ano, melhor, mas não posso garantir”. Diz que o maior problema está na falta de pessoal, e aguarda a contratação de mais 300 policiais de 600 aprovados em concurso no ano passado. “Não é só fazer o concurso, precisamos formá-los”, reforça.

O secretário também confirmou ao vereador Jaime Negherbon que o delegado Uriel Ribeiro é o delegado regional de Jaraguá do Sul, espantando boatos que cercam o assunto, de que Uriel continuaria interinamente no cargo que ocupa desde que a ex-delegada Jurema Wulf foi presa, em novembro passado. Ele disse que já assinou a nomeação e que se a mesma ainda não saiu foi por questões burocráticas.

O secretário não gostou nada da informação de que a Polícia Civil de Jaraguá do Sul tem apenas quatro algemas, uma delas cedida pela Polícia Militar. “Dizer que só tem três algemas é um absurdo. Só o que faltava era dizer que faltam algemas para prender os bandidos”. Ele disse que se os policiais jaraguaenses sentem falta deste ou de outro material de trabalho devem solicitá-lo ao depósito, através de requerimento.

Também garantiu em entrevista às rádios RBN e Jaraguá a entrega de computadores à delegacia regional, entrega esta confirmada por seu assessor. Hoje, o radialista Sérgio Luiz diz que os computadores chegaram, mas ainda estão mesmo na Secretária de Desenvolvimento Regional e não foram instalados na Delegacia Regional. O delegado Uriel foi procurado por telefone na delegacia, mas não foi encontrado.

O vereador explicou ao secretário que sua visita tinha objetivo de esclarecer sobre os problemas da segurança na cidade em razão de certo mal-estar causado pela passagem do secretário no mês passado na cidade, num encontro de conselhos de segurança, em que não foi permitido contato com a imprensa, sob a alegação de que era um momento festivo.

Embora concorde que faltem investimentos na área, Benedet não gostou de saber que ficou com esta imagem. “Só o que faltava eu ser secretário e achar que não faltam investimentos”. Destacou ações positivas, como a instalação das câmeras de segurança na cidade, e disse que nenhum outro governo investiu tanto em segurança no Estado como o atual. “Faço um desafio. Se alguma vez na história alguém já investiu mais que o governo Luiz Henrique”. O secretário argumentou que o governo anterior contratou apenas quatro policiais, enquanto o atual contratou 1.100.