Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

JUSTINO DIZ QUE ANIVERSÁRIO DA PREFEITA FOI ATO POLÍTICO

[b]Vereador do PT entrega denúncia para assessoria jurídica do partido[/b]

COMPARTILHE

O vereador Justino Pereira da Luz (PT) questionou na tribuna da Câmara, na sessão de quinta-feira, a organização da festa de aniversário da prefeita Cecília Konell, realizada no dia 16 de maio no CTG localizado no bairro Três Rios do Norte.
O vereador disse que há duas semanas aguardava a melhor oportunidade para falar no evento que, em seu entender, transformou-se em ato político, que teve divulgação nas escolas e repartições públicas, onde servidores tiveram que assinar listas de adesões. Ele disse que pessoas que exercem cargo de confiança na Prefeitura o procuraram para dizer que foram à festa com medo de represálias.
Além da adesão, o vereador diz que observou que as ruas de acesso ao local, que moradores da região e empresários e trabalhadores do condomínio industrial reclamam constantemente sobre as más condições sem serem ouvidos, chegaram a receber macadame e patrolamento. “Não que isso seja ruim, a rua ficou transitável, mas é evidente que as melhorias só foram feitas para a festa”, observou.
Justino relatou ter tido acesso a fotografias e a convites que foram distribuídos nas escolas e outras repartições públicas de Jaraguá do Sul convidando os servidores a prestigiarem o aniversário da prefeita. “Não que a prefeita não mereça uma festa, ela tem todo o direito de comemorar, mas o fato é que é público e foi amplamente divulgado que aquele evento serviu foi para o lançamento de diversas candidaturas, e tudo patrocinado com o dinheiro público”, denunciou.
O vereador entendeu que houve abuso e entregou denúncia para a assessoria jurídica do seu partido, para avaliar os procedimentos a serem tomados. Os vereadores da situação não comentaram o assunto.