Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

FUNDAÇÃO LOGOSÓFICA FESTEJA 20 ANOS

[b]Presidente da instituição que propõe uma nova forma e conceitos de vida visita Câmara[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d777a8-87c4-2bf5.jpg[/img]

A logosofia é uma ciência que através do estudo permite conhecer uma nova forma de sentir e conceber a vida e conhecer o potencial individual do ser humano. Ela não dá respostas, mas cria condições para entender este processo. O conceito desta ciência fundada em 1930, pelo professor argentino Carlos Bernardo González Pecotche, foi apresentado na sessão do dia 2 de junho da Câmara de Jaraguá do Sul pela presidente da Fundação Logosófica em Prol da Superação Humana de Jaraguá do Sul, Paula Moretti.
Paula foi convidada para visitar a Casa por sugestão da vereadora Natália Lúcia Petry (PSB), para que pudesse divulgar as atividades programadas por esta instituição sem fins políticos ou religiosos, que está completando 20 anos de existência na cidade. Outros estudantes do tema prestigiaram a sessão.
Entre os conceitos da logosofia, no site da fundação está que ela é “uma ciência nova, que revela conhecimentos de natureza transcendente e concede ao espírito humano a prerrogativa de reinar na vida do ser que a anima. Conduz o homem ao conhecimento de si mesmo, de Deus, do Universo e de suas leis eternas. Apresenta uma concepção original do homem, em sua organização psíquica e mental, e da vida humana em suas mais amplas possibilidades e proporções.”
Feliz em poder divulgar a entidade que tem cerca de 50 estudantes efetivos na cidade e mais uns 20 interessados, Paula Moretti agradeceu a oportunidade. Descreveu entre as realizações da Fundação Logosófica nos últimos 20 anos, a organização, em 1992, da 1ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul, a doação de centenas de livros para as bibliotecas dos municípios da região, publicações de centenas de artigos, realizações e participações em grupos de estudos, palestras e eventos do gênero.
E convidou a todos para que prestigiem nos dias 4 e 5 de julho, no Saint Sebastian, encontro comemorativo que receberá estudantes do Brasil inteiro para marcar as duas décadas.
Ao responder ao questionamento do vereador Amarildo Sarti (PV) sobre qual é a grande colaboração da logosofia à cidade, ela explicou que está em primeiro lugar na forma de seus estudantes em educar os filhos, preparando uma geração muito mais feliz que a nossa. Além os conceitos de família, consciência e honestidade amplamente divulgados, Paula informou que a fundação vai comprar um terreno para a construção de sua sede própria e talvez, no futuro, possa ser instalado um colégio logosófico.
Os interessados em obter mais conhecimentos sobre a logosofia podem procurar a fundação na rua João Planincheck, 141, no bairro Nova Brasília. Telefone: 3275-1867. Visite o site: www.logosofia.org.br.