Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

VEREADORES DO PMDB PEDEM OBRAS AO ESTADO

[b]Jaime Negherbon e Lorival Demathê pediram mais atenção a Jaraguá ao secretário Mauro Mariani[/b]

COMPARTILHE

Os vereadores Jaime Negherbon e Lorival Demathê, ambos do PMDB, estiveram na quarta-feira em Florianópolis, em audiência com o secretário de Infraestrutura do Estado, Mauro Mariani, pedindo obras para o município. Jaime pediu pavimentação para a rua Erwin Rux, localizada no bairro Rio da Luz. Lá, existem duas grandes empresas, a Oesa e a Solitex, e o vereador lembrou que há tráfego intenso de caminhões.
Ele também voltou a pedir ao secretário Mariani a pavimentação de cerca de 2,5 km da rua José Narloch, no bairro Tifa Martins, que foi asfaltada há muitos anos sem receber a estrutura necessária e que por isso passou por inúmeros remendos ao longo dos anos. Aliado ao desgaste do asfalto, o trânsito intenso e a passagem de linhas de ônibus provocaram verdadeiras crateras na via, que se tornou uma rota alternativa para os motoristas que vêm de Blumenau em direção a Corupá e São Bento do Sul. Este pedido havia sido feito no dia 5 de maio, em outro encontro do vereador com o secretário, que manifestou sua intenção em fazer uma obra marcante do Estado na cidade.
O vereador Lorival Demathê pediu obras para o bairro Nereu Ramos. A principal delas é uma rotatória. Os vereadores disseram que o secretário manifestou boa intenção, mas pediu que eles se reúnam com a prefeita Cecília Konell, para que a mesma encaminhe projetos para estas obras, para que elas sejam realizadas em parceria com a Prefeitura.
Ele acredita que não haverá problemas de contrapartida e parceria com o município, pois em conversas anteriores com a prefeita ela teria antecipado sua intenção em aderir a projeto do gênero.
“No que depender do DNIT, vamos buscar apoio”, reforçou o vereador Justino Pereira da Luz (PT), ao saber da solicitação da rotatória na BR-280 no acesso ao bairro Nereu Ramos. “Entendo que Nereu Ramos e Ribeirão Cavalo precisam desta obra para combater a violência no trânsito”, ponderou, confirmando que marcará reunião com o diretor do DNIT para reivindicar esta obra.