Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PARCERIA VAI FACILITAR ASFALTO E ROTATÓRIA NA BR-280

[b]Prefeita se comprometeu com vereador Lorival Demathê a fazer projeto para pavimentação de duas ruas no Ribeirão Cavalo e uma no Rio da Luz[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d77557-b798-4686.jpg[/img]
A audiência dos vereadores jaraguaenses Jaime Negherbon e Lorival Demathê, ambos do PMDB, na quarta-feira, em Florianópolis, com o secretário de Infraestrutura do Estado, Mauro Mariani, está surtindo efeito. Os vereadores pediram ao secretário obras de asfaltamento e uma rotatória para o município. Mariani se comprometeu em buscar verbas federais, se houvesse contrapartida da Prefeitura.
Na tarde desta sexta-feira (19 de junho), horas depois de anunciar na sessão de quinta-feira que levaria os projetos à Prefeitura, o vereador Lorival Demathê se reuniu com prefeita Cecília Konell. Ela reafirmou a intenção manifestada anteriormente de fazer as obras em parceria com o governo do Estado.
A prefeita se comprometeu com o vereador em desenvolver os projetos para asfaltamento das ruas Paulo Voltolini e Francisco Gretter, ambas no Ribeirão Cavalo, num total de 1,5 km. A Prefeitura fará o projeto e preparará a base, e o governo do Estado colocará a camada asfáltica. A mesma metodologia será utilizada para o asfaltamento da rua Erwin Rux, do bairro Rio da Luz, onde estão localizadas as empresas Oesa e Solitex.
Outra parceria entre município, Estado e União deve resultar em uma rotatória na BR-280, no acesso ao Ribeirão Cavalo. O vereador Lorival Demathê agendou reunião para segunda-feira com o deputado estadual Dionei Walter da Silva e o vereador Justino Pereira da Luz, ambos do PT, para discussão deste projeto. O secretário Mauro Mariani garantiu que conseguirá dinheiro de emendas em Brasília para esta obra, e o vereador Justino adiantou que o Departamento Nacional de Infra-estrutura (DNIT) dará todo o apoio necessário para a mesma.
Quanto à rua José Narloch, no bairro Tifa Martins, para a qual o vereador Jaime vem pedindo uma nova camada asfáltica, deve ser estudada em projeto à parte. Esta rua foi asfaltada há muitos anos sem receber a estrutura necessária e passou por inúmeros remendos. Ela é via de ônibus e se tornou rota alternativa para os motoristas que vêm de Blumenau em direção a Corupá e São Bento do Sul. Em outra visita ao secretário Mauro Mariani, no dia 5 de maio, Jaime havia falado sobre o problema da José Narloch e pedido asfalto em um trecho de aproximadamente 2,5 km.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP

 :download:[url=https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/modules/news/download.php?url=/c8d77557-02a5-108a.JPG&filename=Jaime, Mariani e Lorival.JPG]Jaime, Mariani e Lorival.JPG[/url]