Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

MORADORES CONTINUAM OPINANDO NO PPA PARTICIPATIVO

[b]Quatro regiões já apontaram suas prioridades. Hoje encontro envolve a Barra e Parque Malwee. Na quarta é a vez da região dos bairros Amizade, Czerniewicz, Três Rios do Norte e Santo Antônio Confira programação completa, fotos e como opinar on-line no link PPA PARTICIPATIVO[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d77557-cd1a-b09b.jpg[/img]
A quarta reunião plenária do PPA (Plano Plurianual) Participativo, promoção da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, envolvendo os moradores dos bairros Santo Estevão, Alto São Pedro, Jaraguá 84, Jaraguá 99, Garibaldi e Jaraguazinho, realizada no dia 17, teve a presença de cinco vereadores e de cerca de 63 moradores.
No encontro, no ginásio da Escola Municipal Luiz Gonzaga Ayroso, os participantes foram convidados mais uma vez a preencherem formulários com sugestões de obras de interesse coletivo que querem incluir no plano que vai definir os investimentos da Prefeitura para os próximos quatro anos – de 2010 a 2013. Todas as sugestões da população vão ser cruzadas com as previsões da Prefeitura e o que tiver faltando vai ser apresentado pelos vereadores como emendas ao plano original.
Valdecir Gonçalves Fernandes, presidente da Associação de Moradores do Bairro Garibaldi, sugeriu a possibilidade de construção de obras que marquem as nascentes naquela região cheia de recursos hídricos e o aproveitamento dos prédios desativados das escolas para outros fins.
Para os moradores do Jaraguá 99, além das reivindicações mais comuns a todas as comunidades (transporte coletivo, melhoria no atendimento nos postos de saúde e na educação), um dos pedidos mais recorrentes foi a melhoria no sistema de telefonia móvel. Apesar do aumento no número de aparelhos celulares que ocorre em todo o País, aquela região sofre com a falta de sinalização. A aposentada Otilia Demarchi, 59 anos, moradora da rua Bertha Weege, citou a falta de pontos de internet no bairro Jaraguá 84.
A quinta reunião do PPA Participativo, implantado pioneiramente por uma Câmara Municipal no País, acontece na noite desta segunda-feira, na Igreja Luterana Cristo Salvador, e atende aos bairros Barra do Rio Cerro e Parque Malwee. A sexta reunião, nesta quarta-feira (24 de junho), na sede da Associação de Moradores do Três Rios do Norte, abrange os bairros Três Rios do Norte, Amizade, Czerniewicz e Santo Antônio. Ela acontece na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. Toda a programação do PPA pode ser conferida no site da Câmara www.jaraguadosul.sc.leg.br, onde também estão disponíveis as fotos dos demais encontros e há uma ficha para os moradores que não puderem participar dos encontros possam apontar suas prioridades via internet.