Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BOMBEIROS: EXPRESSÃO MÁXIMA DO VOLUNTARIADO

[b]No Dia Nacional do Bombeiro, Câmara presta justa homenagem a estes profissionais que são um verdadeiro exemplo de dedicação[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8663d8c-6580-23ac.jpg[/img]
[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8663d8c-6560-5a1e.jpg[/img]
[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8663d8c-653a-5621.jpg[/img]
A passagem do Dia Nacional do Bombeiro foi lembrada na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul com uma homenagem especial aos integrantes do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul. A corporação manifestou toda a sua satisfação pelo reconhecimento ao comparecer em grande número à sessão, alguns acompanhados de seus familiares. Nos semblantes de cada um, a emoção era demonstrada a cada palavra de reconhecimento.
Entre os presentes, um dos mais emocionados era o vice-presidente da sociedade mantenedora dos bombeiros e fundador da unidade em Jaraguá do Sul, Gerd Edgar Baumer. Também foram registradas as presenças do presidente da Associação dos Bombeiros do Estado de SC, Ademir Orsi; o comandante Neilor Vicenzi, e Hermínio Lucioli, que representou todos os bombeiros.
A vereadora Natália Lúcia Petry (PSB), que em conjunto com o presidente da Câmara, Jean Leutprecht (PC do B), propôs a solenidade, em suas palavras lembrou a jornada de trabalho ininterrupta dos bombeiros, que seja noite ou dia estão atentos para salvar vida.
“São eles que prestam os primeiros socorros, que podem salvar um ser vivo, que trocam a família pela missão de salvar uma vida. São eles e elas que aguentam até as últimas forças para apagar as chamas. São nossos voluntários e voluntárias. Bravos homens e mulheres que dispõem seu tempo para se dedicar a salvar outros sem fins lucrativos”, destacou a vereadora.
Ela também agradeceu à corporação que desde o dia 22 de agosto de 1966 zela pela prestação de serviços e a segurança da comunidade, “fazendo com que toda uma população sinta-se confortada ao ouvir as sirenes, pois sabe que um grande homem ou uma grande mulher está correndo para prestar socorro e agir de forma honrosa com o cumprimento do seu dever”.
O vice-presidente do Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul, Giorgio Rodrigo Donini, representando o presidente Dieter Werninghaus, agradeceu a homenagem, que considerou importante e justa, ao mesmo tempo em que estendeu seus cumprimentos a todas as corporações do Brasil.
Ele também relatou que neste ano, até o final de junho, foram feitos 6.434 serviços e atendimentos. E informou que Jaraguá do Sul tem relação de 703 habitantes por bombeiro, uma média comparável aos países de primeiro mundo, enquanto no Brasil esta média é de 2.547 habitantes por bombeiros. A título de ilustração, disse que no Japão esta relação é de 115 habitantes por bombeiro, nos Estados Unidos, 270, e na Itália, 2mil. Destacou ainda a boa relação com o poder público e com a população, que colabora na busca de recursos para manter a entidade.
O secretário da Indústria e Comércio do município, Célio Bayer, representante da administração municipal, lembrou também a importância do trabalho de fiscalização de projetos e instalações feitos pelos bombeiros. “Quero agradecer a cada um de vocês pelos relevantes trabalhos prestados à nossa comunidade. Continuem firmes no propósito de salvamento de vidas, assim como no trabalho de prevenção”.
“Vocês merecem todo o nosso reconhecimento e respeito”, enfatizou o presidente Jean Leutprecht (PC do B), ao encerrar a solenidade.
Nas fotos, os vereadores Lorival Demathê e Natália Petry com o vice-presidente Giorgio Donini; os vereadores Amarildo Sarti e José Osorio de Avila com Hermínio Lucioli; e o registro da confraternização entre vereadores e representantes dos bombeiros.

Jornalista responsável: Rosana R. Ritta – Registro profissional: SC 491/JP