Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ESTADO CONFIRMA ASFALTO EM DUAS FRENTES

[b]Vereador Jaime Negherbon recebeu confirmação das obras do próprio governador LHS[/b]

COMPARTILHE

O vereador Jaime Negherbon (PMDB) anunciou na sessão da última terça-feira da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul que o secretário da Infraestrutura do Estado, Mauro Mariani, confirmou a execução de asfalto em dois importantes pontos da cidade – entre os bairros Rio da Luz e Rio Cerro 2 e no Ribeirão Grande do Norte -, beneficiando comunidades rurais e incentivando o turismo nestas regiões.
Segundo o vereador, a confirmação destas esperadas obras veio do próprio governador Luiz Henrique da Silveira, por ocasião de sua visita a Corupá no domingo para participar dos festejos de aniversário da cidade. O governador confirmou a ligação dos bairros Rio da Luz e Rio Cerro 2, com pavimentação da rua Eurico Duwe, no bairro Rio da Luz, perto da Ceval; em um trecho que também deve passar pelas ruas Milda Duwe, Erwin Rux, Ricardo Fritzke, Alberto Utpadel e Paulo Voltolini, pelo Lado Pequeno, até chegar à SC-416, nas proximidades do pórtico da entrada da cidade.
O vereador Jaime, que no período de um mês esteve por duas ocasiões em Florianópolis conversando com o secretário Mariani e pedindo obras para Jaraguá do Sul, tem expectativa de que as obras iniciem no máximo no início do ano que vem.
A falta de pavimentação das ruas destes bairros, que têm menor número de ruas asfaltadas na cidade, foi um dos principais assuntos destacados pelos moradores na reunião do PPA Participativo da última quarta-feira naquela região.
Já a pavimentação da rua Ribeirão Grande do Norte foi solicitada pelo vereador Jaime e seu colega de bancada, Lorival Demathê, em visita que os dois fizeram a Mariani no dia 17 de junho. O vereador Demathê, morador da região de Nereu Ramos, também ficou feliz com a notícia, pois lembra que a região do Ribeirão Grande do Norte vem se destacando pelo forte potencial turístico.
A pavimentação deve ser feita em uma extensão de 12 quilômetros entre Jaraguá do Sul e Corupá, desde a empresa Lunelli, passando pela Estância Ribeirão e o Hotel Vale das Pedras. Do lado de Corupá, o prefeito Luiz Carlos Tamanini informou que já está trabalhando no projeto.
O vereador Francisco Alves, líder da bancada do PT, elogiou a iniciativa do governo estadual e priorizar regiões de vocação turística, mas alertou que podemos esquecer da população mais humilde, que paga seus impostos e também merece ser beneficiada.
O vereador Justino Pereira da Luz (PT) lembrou ao vereador Jaime que de acordo com o acerto feito para outras obras que serão desenvolvidas em parceria entre município, Estado e União, ficou acertado que o secretário Mauro Mariani libera pelo Estado dinheiro obtido por emendas parlamentares em Brasília e o município deve se responsabilizar pelo projeto e pela base para recebimento da capa asfáltica. Jaime ficou de conversar com a Prefeitura para confirmar esta parceria e a viabilização dos projetos.
O vereador Amarildo Sarti (PV) voltou a lembrar da falta de uma política de planejamento em relação à pavimentação da cidade. “Já falamos aqui nesta Casa sobre a implantação de um Fundo de Pavimentação, e eu gostaria de saber se existe possibilidade de que o secretário de Infraestrutura trabalhe na viabilização de um recurso para contemplar o programa Nosso Asfalto, onde há contrapartida da Prefeitura e da população, para que haja um fluxo contínuo deste tipo de obra”, questionou. Os vereadores peemedebistas ficaram de agendar uma reunião com o secretário e a participação de Amarildo para discutir este assunto.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP