Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

VEREADORES PARABENIZAM PREFEITO DE GUARAMIRIM

[b]Peemedebistas preferem ficar de fora do cumprimento oficial do Legislativo[/b]

COMPARTILHE

Os vereadores do PMDB de Jaraguá do Sul, Jaime Negherbon e Lorival Demathê, não vão assinar o ofício que a Câmara deve enviar ao prefeito recém-empossado de Guaramirim, Evaldo João Junckes (PT), parabenizando-o pela conquista.
A decisão dos peemedebistas, de não subscrever o documento que deve ter a assinatura de todos os demais vereadores, foi anunciada durante a sessão de quinta-feira. O assunto foi levantado depois que o vereador José Osorio de Avila (DEM) pediu que a Câmara enviasse um ofício parabenizando Junckes pela posse. “Não quero julgar a forma como ele chegou à Prefeitura, pois se foi empossado foi por mérito dele”, destacou o vereador do DEM, partido que em Guaramirim deve dar suporte ao governo petista.
O pedido de Avila teve apoio do líder da bancada do PT, Francisco Alves, que também pediria aos demais colegas que a Câmara desse as boas-vindas ao prefeito da cidade vizinha.
Jaime lamentou que o caso que levou à cassação do ex-prefeito Nilson Bylaardt, do PMDB, não tivesse sido julgado antes da posse. “A Justiça Eleitoral deveria ter feito este julgamento antes, pois agora que foi montada toda uma equipe de trabalho houve esta cassação, deixando funcionários de primeiro, segundo e terceiro escalões nomeados para cargos de confiança sem emprego, certamente com dívidas contraídas depois da certeza de que estavam empregados e toda a comunidade sofrendo com esta situação”, destacou. Ele disse que não tem nada contra o prefeito, que já foi seu colega de legenda, mas em respeito ao prefeito cassado optou por ficar fora do cumprimento, assim como Demathê.