Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

VEREADORES DEBATEM SOBRE TRÂNSITO

O tema principal das discussões do dia 18 de outubro, na Sessão Plenária, foi o trânsito municipal. O assunto foi levantado pela vereadora Maristela Menel (PT do B) que lembrou do recente acidente no ...

COMPARTILHE

O tema principal das discussões do dia 18 de outubro, na Sessão Plenária, foi o trânsito municipal. O assunto foi levantado pela vereadora Maristela Menel (PT do B) que lembrou do recente acidente no bairro da Ilha da Figueira, que vitimou uma adolescente de 16 anos quando bateu de bicicleta em um caminhão. Segundo Maristela, mesmo depois das alterações no trânsito de Jaraguá do Sul, o número de acidentes continua muito grande. “Somos a cidade campeã em acidentes de trânsito. Não adianta ficar mudando o sentido das ruas e deixar a cidade sem sentido. É preciso tomar providências agora”, alertou.
Maristela teve o apoio de quase todos os vereadores. Ronaldo Raulino (PDT) acrescentou a urgência da construção de um anel viário e de melhorias estruturais na malha rodoviária do município. O vereador Eugênio Garcia (PSDB) lembrou do antigo projeto do Contorno Viário, iniciado pelo, na época, deputado federal Vicente Caropreso e que, depois da mudança do governo Fernando Henrique Cardoso para o governo Lula, foi deixado de lado. Terrys da Silva (PTB) ainda acrescentou: “Existem muitas cidades em Santa Catarina, maiores e menores que Jaraguá do Sul, que conseguiram construir contornos viários de sucesso. Temos que seguir esses exemplos”.
A vereadora Maristela Menel também alfinetou o prefeito Moacir Bertoldi comentando que “algo de muito estranho está acontecendo no prédio da Wlater Marquardt”. Maristela sugeriu que fosse esclarecidas as quatro ações civis públicas movidas contra o prefeito. A lista está disponível no site do Tribunal de Justiça (www.tj.sc.gov.br).