Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BAIRRO VILA LENZI SEDIA A PRÓXIMA SESSÃO DA CÂMARA

[b]Na sessão que será realizada na Paróquia Apóstolo Paulo, um momento especial para homenagear famílias fundadoras do bairro[/b]

COMPARTILHE

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul realiza na próxima terça-feira, 6 de outubro, mais uma sessão itinerante. Desta vez, a sessão ordinária, com todo o protocolo previsto em regimento interno, incluindo apreciação e votação de projetos, acontece às 19 horas no salão da Paróquia Apóstolo Paulo, situada na rua Maria Umbelina da Silva, nº 120, no bairro Vila Lenzi.
A sessão itinerante, a quarta do gênero realizada neste ano pela Câmara, é uma forma que os vereadores encontraram de se aproximarem da população. Como sabem das dificuldades ou falta de tempo que muitas pessoas têm para se deslocarem até a sede do Legislativo, então a Câmara optou para ir até os bairros.
O pedido para que ela fosse realizada na Vila Lenzi foi uma iniciativa do vereador Ademar Possamai (DEM), ele mesmo morador deste que é um dos bairros mais tradicionais da cidade. A presença da prefeita Cecília Konell, que também tem uma história de trabalho ligada ao bairro, também está sendo aguardada.
Desta forma, a população pode conhecer e conversar pessoalmente com os vereadores e acompanhar e observar como é uma sessão, quando além de votar projetos de sua autoria ou da Prefeitura, eles também apresentam sugestões de obras e melhorias de infra-estrutura, em sua maioria coletadas junto à população, por meio das chamadas indicações.
Nas sessões itinerantes, os vereadores também procuram reforçar à população as suas reais funções, que são legislar e fiscalizar as ações da Prefeitura. Este esclarecimento se faz necessário porque eles observam que muitas pessoas procuram a Câmara pedindo a realização de obras. E fazer obras é uma missão da Prefeitura.
A Câmara também vai aproveitar o deslocamento de sua estrutura para a Vila Lenzi para realizar uma homenagem aos 50 anos de fundação do bairro. A participação das famílias Lenzi e Scoz, consideradas as pioneiras na construção desta história, será destacada.
O bairro Vila Lenzi surgiu de uma ação empreendedora do professor e corretor de imóveis Giardini Luiz Lenzi, jaraguaense nascido em 1º de maio de 1907 e falecido em 13 de abril de 1979, aos 72 anos. Conforme sua filha Fidélia Maria Lucilda Lenzi Dias, aposentado da função de professor, depois de 26 anos dedicado ao ofício, Giardini habilitou-se como corretor de imóveis. Foram terrenos loteados por ele que deram origem ao Vila Lenzi. A família Scoz figura como uma das primeiras compradoras de terra da região.
A próxima, e última itinerante do ano, será em 20 de outubro, no salão da Igreja São Luiz Gonzaga, no bairro São Luís, uma proposição do vereador José Osorio de Avila (DEM) com apoio de Jaime Negherbon (PMDB).

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP