Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PRESIDENTE DIVULGA ATIVIDADES DA CÂMARA NA CDL

[b]Convidado especial da plenária dos lojistas de setembro, Jean Leutprecht falou sobre as realizações da atual legislatura nestes primeiros meses Dois pioneirismos, como a instalação da Ouvidoria e o primeiro PPA Participativo promovido por um Legislativo no País, são os principais destaques [/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8663db8-458a-36f2.jpg[/img]

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul participou no dia 30 de setembro da reunião plenária mensal da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Jean Leutprecht, que assumiu o desafio de presidir a Câmara em um momento novo, em que o Legislativo teve grande renovação, aproveitou para fazer um relato sobre os trabalhos e principais projetos da atual legislatura.
Destacou a importância de mudanças impostas para dar nova cara e profissionalizar o Legislativo, ainda assim mantendo as suas características de uma das Câmaras mais enxutas do País em relação ao número de habitantes do município.
Logo que assumiram, os vereadores decidiram promover uma reforma administrativa, priorizando em seus quadros funcionários técnicos e qualificados e com grau de instrução de acordo com a função que desenvolve. Além da reforma administrativa, a atual legislatura também assumiu em meio às reformas físicas da Câmara, onde uma das prioridades foi dar uma nova cara para a recepção.
Agora, todas as pessoas que chegam à Câmara são recepcionadas e, se necessário, são encaminhadas ao gabinete que desejam. Também melhorou a acessibilidade ao Legislativo com a instalação de um elevador para permitir acesso de cadeirantes e pessoas com necessidades especiais ao segundo piso, onde fica o plenário e sala de reuniões da Casa.
A atual gestão também deve marcar ponto na história do Legislativo jaraguaense com a instalação da Ouvidoria, um canal aberto com a comunidade para que ela possa fazer suas sugestões, reclamações e tirar dúvidas sobre a atividade parlamentar ou outro assunto de seu interesse.
Outro momento histórico é a iniciativa de realizar o primeiro PPA Participativo desenvolvido por uma Câmara de Vereadores no País, onde em 40 dias vereadores e funcionários realizaram 14 reuniões envolvendo todos os 38 bairros de Jaraguá do Sul convidando a população a eleger suas prioridades. Estas reivindicações foram enviadas para a Prefeitura em forma de 58 emendas do Plano Plurianual (PPA) original, mas 48 delas foram vetadas pela prefeita e o veto foi derrubado em recente sessão.