Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

EMPRESAS PEDEM ATENÇÃO PARA A RUA ERVIN RUX

[b]Vereadora Natália e vereador Jaime promoveram duas reuniões com secretários municipais pedindo providências[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8663db8-acdd-f228.jpg[/img]
Localizadas no bairro Rio da Luz 1, as empresas Oesa Comércio e Representações e Soletex Malharia sentem-se prejudicadas devido às más condições de tráfego na rua Ervin Rux. Diariamente, cerca de 30 caminhões utilizam-se da citada rua para o transporte de cargas das empresas situadas na região. E isso sempre é uma experiência desagradável.
Em dias de chuva, a lama acumulada sobre a rua dificulta até mesmo a passagem dos funcionários que a utilizam como única via de acesso aos locais de trabalho. Em dias de sol, a poeira invade as instalações das empresas causando problemas principalmente na Oesa, que trabalha com a distribuição de alimentos.
Outro ponto a ser considerado é que é justamente nesta rua que encontra-se um dos principais pontos turísticos de Jaraguá do Sul, a Casa Rux, único imóvel jaraguaense tombado pelo patrimônio histórico nacional e que recebe constantemente visitas de turistas e excursões de estudantes da região.
Ao tomar conhecimento do problema vivido pelas empresas Oesa e Soletex, a vereadora Natália Lúcia Petry (PSB) promoveu uma reunião no dia 7 de outubro, onde estiveram presentes o secretário da Indústria e Comércio do município, Célio Bayer, e os representantes das empresas. O vereador Jaime Negherbon (PMDB) também participou da reunião devido ao fato do mesmo já ter apontado esta situação precária inúmeras vezes na Câmara e já ter realizado alguns encaminhamentos junto ao Governo Estadual.
As empresas informaram que há anos denunciam as péssimas condições de trânsito na região, mas só receberam promessas das administrações anteriores. Por isso, na reunião foi discutida a necessidade da elaboração de um projeto de asfaltamento para a liberação de recursos estaduais.
No período da tarde deste mesmo dia, a discussão continuou na Secretaria de Planejamento da Prefeitura, com o secretário do Planejamento Aristides Panstein, representantes das empresas Oesa e Soletex, a vereadora e um representante do vereador Jaime. Nesta reunião, o secretário Aristides comprometeu-se em deixar pronto o projeto até o dia 25 de outubro, para que o mesmo seja encaminhado à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Regional.
Para resolver os problemas de imediato será providenciada a macadamização da rua com material mais resistente, bem como serão feitos estudos no sentido de melhorar a iluminação pública.