Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SOLUÇÃO PARA CRUZAMENTO ONDE MORREU UMA JOVEM NÃO PODE MAIS ESPERAR

[b]Vereador Jaime Negherbon alertou para perigo de falta de semáforo ou outro tipo de sinalização na esquina da ponte da Argi José de Avila sugeriu comissão para conversar com o diretor de Trânsito da Prefeitura, já que contra de semáforo estaria em licitação[/b]

COMPARTILHE

Uma comissão de vereadores vai procurar o diretor de Trânsito da Prefeitura de Jaraguá do Sul, José Schmidt, na tentativa de sensibilizá-lo para que sejam tomadas medidas urgentes para resolver problemas de trânsito em cruzamentos considerados bastante perigosos da cidade.
A proposta foi feita na sessão da última quinta-feira (8 de outubro) pelo vereador José Osorio de Avila (DEM) depois que o vereador Jaime Negherbon (PMDB) voltou a lamentar a demora para uma solução sobre o trânsito confuso e caótico que se tornou o cruzamento de quatro ruas – a Walter Marquardt, a Angelo Rubini, a Feliciano Bortolini e a rua da ponte da Argi, no limite entre os bairros Barra do Rio Molha e Barra do Rio Cerro.
Jaime recordou que a situação daquele cruzamento já foi bastante discutida na Câmara. Ele mesmo já tinha mostrado fotos de um acidente envolvendo um veículo e um ônibus ocorrido há poucos meses no local. E quando o diretor de Trânsito e ex-vereador José Schmidt esteve na Câmara falando com os vereadores sobre seus projetos para o trânsito, a situação foi bastante discutida e ele prometeu uma solução, mas até o momento nenhum sinal foi colocado ali.
E, lamentavelmente, na quarta-feira, uma batida entre uma van e uma moto matou na hora a caroneira da moto e deixou seu condutor em estado gravísimo no hospital. “Este vereador já lutou bastante vezes e agora aconteceu o que eu vinha falando para muita gente. Precisou morrer alguém”, desabafou.
Jaime disse que a informação na Prefeitura é que a instalação de um semáforo está em licitação. “Não sei quem culpar. Culpo esta administração e a administração passada, doa a quem doer”. Ele pede um semáforo ou uma rotatória no local e sugeriu que a Prefeitura desloque um que desligado de outro local, pelo menos como paliativo, até sair a esperada licitação.
O vereador Francisco Alves (PT) concordou com Jaime, disse que quer participar da comissão que vai reivindicar melhorias imediatas, mas opinou que um semáforo vai auxiliar a fluir o trânsito, mas acredita que não vai resolver. Ele sugere um estudo mais completo e a implantação de redutores de velocidade antes destes cruzamentos perigosos como disse que se tornou outro na Ilha da Figueira, na frente do Posto Pérola.
O vereador Justino Pereira da Luz também lembrou que um caso semelhante, mas felizmente com conseqüências não tão trágicas precisou acontecer nas imediações da Escola Julius Karsten, onde um menino de sete anos foi atropelado, para que depois de muitas reuniões envolvendo direção da escola, associações de moradores da região e a Prefeitura fosse instalada uma lombada no local. Justino disse que durante estas negociações que ele acompanhou de perto a diretora da escola mostrou ofício assinado há dez anos já pedindo segurança no trânsito nas imediações.