Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

JARAGUÁ PRESTES A RECEBER PRIMEIRA ACADEMIA DA 3ª IDADE

[b]Espaço de lazer, que deve se integrar ao Centro Histórico, será instalado em área anexa da Câmara[/b]

COMPARTILHE

Até o final de novembro, Jaraguá do Sul deve ter sua primeira academia da terceira idade. A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul vai ceder a área anexa que fica ao lado de sua sede, na rua Getúlio Vargas, no centro, para abrigar a primeira academia da terceira idade do município. A confirmação da utilização da área para este fim foi anunciada com exclusividade pelo presidente do Legislativo, Jean Carlo Leutprecht (PC do B), na reunião que ele e a vereadora Natália Lúcia Petry (PSB) promoveram na tarde da última sexta-feira, no plenário da Câmara, com representantes do Conselho Municipal do Idoso, dos grupos de terceira idade e da Associação dos Grupos de Terceira Idade (Ageti).
O presidente explicou que a instalação da academia será possível graças a uma parceria que está sendo fechada com a Unimed, para disponibilizar os aparelhos, e com o Instituto Jangada, que vai dispor profissionais e acadêmicos de educação física para orientar as atividades. Ele aguarda para esta quinta-feira o recebimento do projeto arquitetônico. “É um espaço para valorizar preferencialmente o idoso, mas estará disponível para toda a comunidade em geral, como um local agradável para momentos de lazer junto ao Centro Histórico”, esclareceu.
Jean também tranqüilizou a população informando que a academia não vai tirar o espaço tradicionalmente usado por produtores rurais que duas vezes por semana se deslocam para o centro para venderem seus produtos na feira livre. Ao contrário, ele já conversou com os agricultores e informou que o espaço da feira deve ser integrado à academia, trazendo muito mais conforto também aos produtores rurais, que devem ficar em uma área coberta.
Além dos equipamentos, o espaço deve ser revitalizado, com plantio de árvores, instalação de bebedouros e outros equipamentos para proporcionar conforto aos frequentadores. “Trata-se de um projeto muito interessante, que vai estimular o esporte e turismo na cidade, além de ser mais um espaço agradável no revitalizado Centro Histórico”, reforça Jean.
O projeto, segundo o presidente da Câmara, também tem a proposta, já levada ao conhecimento da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, de que esta praça se integre à praça Angelo Piazera por meio de uma pista para caminhadas.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP