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POSSAMAI CONFIRMA COMPRA DE CAMINHÕES E EQUIPAMENTOS PARA MUNICÍPIO

[b]Líder do governo apresentou na sessão de terça-feira os valores e marcas dos investimentos Ele também apresentou relatório dos atendimentos feitos pela Ouvidoria da Prefeitura[/b]

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O líder do governo na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Ademar Possamai (DEM), usou a tribuna na sessão itinerante realizada na última terça-feira na Sociedade Aliança, no bairro Rio Cerro 2, para responder a duas questões que foram abordadas em sessões anteriores. Uma delas foi feita por um aliado, o vereador Ademar Winter (PSDB), onde o tucano cobrava agilidade da Prefeitura na compra de caminhões e equipamentos para a frota do município. Possamai também apresentou números da ouvidoria da Prefeitura.
Winter fez questão de saber dos valores e marcas dos veículos adquiridos, que são os seguintes: um caminhão toco 4×2, ao preço unitário de R$ 138.500,00, fornecido pela Maiochi Veículos; dois caminhões trucados 6×2, ao preço unitário de R$ 158.000,00, fornecidos pela Iveco Ltda; nove caminhões traçados 6×4, ao preço unitário de R$ 169.900,00, fornecidos pela Iveco Ltda; uma máquina de marcação viária, ao preço unitário de R$ 117.000,00, fornecidos pela Indústria Técnica Hilário Ltda; um tanque metálico, ao preço unitário de R$ 345.000,00, fornecido pela Prominas Brasil Ltda; quatro caçambas basculantes 5m³, ao preço unitário de R$ 10.300,00, fornecidas pela Librelato Ltda; oito caçambas basculantes 10m³, ao preço unitário de R$ 17.000,00, fornecidas pela Librelato; dois tanques 12.000 litros, ao preço unitário de R$ 37.625,00, também fornecidos pela Librelato Ltda.
A soma total de todos os itens adquiridos é de R$ 2.698.050,00. Restam, portanto, R$ 301.950,00, que resultam da diferença entre o valor estimado e liberado, que era de R$ 3.000.000,00. Possamai informou que a intenção da Prefeitura é de adquirir mais dois caminhões com a sobra, mas que para tal a Prefeitura deverá arcar com uma diferença de aproximadamente R$ 20 mil de recursos próprios.
O líder do governo também apresentou um relatório sobre os atendimentos feitos às solicitações/reclamações recebidas através do telefone 156, a Ouvidoria da Prefeitura. Disse que havia 2.128 solicitações acumuladas da gestão anterior; 5.221 solicitações foram feitas de janeiro até a presente data através do telefone 156 e mais 2.053 solicitações feitas diretamente à Secretaria de Obras. Do total de solicitações através do telefone 156 e Secretaria de Obras, que somam 9.402, foram executadas 7.432 solicitações/reclamações. 1.970 estão em aberto, para serem atendidas.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP