Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CEI DA SCHÜTZENFEST PREVÊ LEITURA DE RELATÓRIO EM 20 DE ABRIL

[b]Comissão definiu nesta segunda o cronograma dos trabalhos, com conclusão prevista para abril Como empresa que terceirizou parte da festa não enviou documentação solicitada, intenção é pedir relatórios a quem a contratou Relator Justino da Luz apresentou um relatório parcial do material solicitado e o recebido, que já soma 700 páginas[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d777a1-3845-709d.jpg[/img]

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul que investiga possíveis irregularidades nas contas da Schützenfest, que resultou em prejuízo divulgado de R$ 450 mil, tem expectativa de concluir os trabalhos e apresentar o relatório final em plenário no dia 20 de abril deste ano.
O presidente da comissão, vereador Jean Carlo Leutprecht (PC do B), entregou na reunião desta segunda-feira (1º de fevereiro) aos colegas um cronograma com uma proposta dos trabalhos que devem ser desenvolvidos nos próximos meses. Como o prazo regimental de 120 dias da CEI vence no dia 11 de abril, ele já antecipou que deve pedir a prorrogação dos trabalhos por mais uns dias, com a ideia de que tudo esteja concluído no dia 20.
Conforme a proposta de Jean, as duas próximas reuniões, agendadas para os dias 8 e 18 de fevereiro, às 10 horas, serão dedicadas à análise e discussão do material recebido. Ele reservou sete tardes, das 14 às 17 horas – 22 de fevereiro, 24 de fevereiro, 1º de março, 3 de março, 8 de março, 10 de março e 17 de março – para a tomada de depoimentos. Neste período, também serão mantidas as reuniões internas das segundas-feiras pelas manhãs, às 10 horas.
O período de 18 a 26 de março será dedicado para a solicitação dos requerimentos finais, de 1º a 12 de abril aos trabalhos de relatoria, o dia 15 de abril para reunião da comissão para discussão e análise do relatório e o dia 20 de abril para a apresentação do mesmo.
A comissão também decidiu que vai concentrar sua atenção em especial nas entidades que firmaram contrato com a Fábrica de Shows para a organização da mesma. A decisão foi tomada após o relator Justino da Luz (PT) entregar aos colegas um pré-relatório com o resumo das atividades desenvolvidas até o momento, a listagem da documentação solicitada às entidades envolvidas na realização da festa e o que efetivamente chegou de cada uma.
Além dos documentos listados até quinta-feira, na tarde de sexta-feira chegou uma nova remessa de documentos, que seriam incorporados ao material reunido até o momento pela comissão, que já soma pelo menos 700 páginas distribuídas em três pastas.
Como a Fábrica de Shows, empresa que seria terceirizada para gerir a promoção de eventos e controle de bilheteria e venda de tíquetes, não se manifestou, mesmo depois de ser notificada oficialmente e, conforme compromisso assumido em reunião informal com alguns vereadores, em que seu representante José Gentil Nichele disse que enviaria a documentação solicitada até no máximo a sexta-feira passada, e não os enviou, a comissão decidiu então solicitar a prestação de contas de quem a contratou.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP