Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

JAIME CRITICA MUDANÇAS NOS CARTÓRIOS DA CIDADE

[b]Vereador defende que ao invés de cartorários serem substituídos, fossem abertos novos escritórios com os concursados[/b]

COMPARTILHE

O vereador Jaime Negherbon (PMDB) pediu à mesa diretora da Câmara de Jaraguá do Sul, na sessão de quinta-feira (4 de fevereiro), que enviasse um ofício ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) mostrando o descontentamento da Casa com a decisão do órgão em fazer mudanças nos cartórios de Jaraguá do Sul.
Negherbon lembrou que o tribunal se comprometeu em 2009 a criar dois novos tabelionatos na cidade, mas optou por substituir os tabeliões que atuavam em Jaraguá do Sul por outros aprovados durante o último concurso público. Ainda segundo Jaime, os escritórios existentes não conseguem atender à demanda existente no município, fazendo com que a população enfrente filas e tenha dificuldade em conseguir atendimento.
Ele entende que ao promover apenas a substituição dos cartorários, o TJ não atendeu a um pedido feito por ele próprio e pela população jaraguaense, de que fossem abertos mais um ou dois novos cartórios na cidade. “Poderiam ter dado a concessão de um novo tabelionato de notas e ofício de protesto em nossa cidade para o novo tabelião. Daí, sim, teríamos um melhor atendimento ao munícipe jaraguaense”.
Outra coisa que deixou o vereador intrigado é que tiraram um tabelião de Jaraguá, mas lhe deram outro cartório em Schroeder. “Não era mais fácil ter deixado eles em Jaraguá desempenhando seus serviços em prol da comunidade jaraguaense, como fizeram ao longo destes 50 anos ou mais e aberto um novo?”.
O vereador Amarildo Sarti (PV) apoiou a reclamação feita por Negherbon e pediu que a classe empresarial, usuária eventual do serviço oferecido ao público, junto com os vereadores, fizesse pressão para que essa melhoria se tornasse uma realidade para toda a população.