Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CEI CONFIRMA TOMADA DOS DEPOIMENTOS A PARTIR DO DIA 22

[b]Reunida na segunda-feira, comissão decidiu respeitar o cronograma que prevê sete tardes dedicadas a ouvir os envolvidos na organização e realização da festa[/b]

COMPARTILHE

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Schützenfest, instituída pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para investigar supostas irregularidades na prestação de contas da festa, deve definir na próxima reunião, agendada para a segunda-feira, dia 15 de fevereiro, às 10 horas, o calendário dos depoimentos que serão tomados a partir do dia 22 de fevereiro.
Na reunião desta segunda-feira, os vereadores se limitaram a tirar dúvidas jurídicas a respeito do sigilo e dos procedimentos que a comissão deve tomar. Eles também aguardavam o envio de novos documentos que foram solicitados a algumas das entidades envolvidas na organização da festa. O prazo venceria nesta segunda.
O presidente da CEI, Jean Carlo Leutprecht (PC do B), observou que os vereadores atenderam ao seu pedido para estudarem a fundo a documentação que já chega a 800 páginas divididas em três pastas, e demonstraram que já estão preparados para iniciarem a fase das oitivas (os depoimentos). “Importante destacar que não estamos apontando nomes nem queremos crucificar ninguém, mas sim esclarecermos o que aconteceu com as contas da chamada ‘nova Schützenfest’”, destacou Jean.
A intenção é que na semana que vem sejam montados os primeiros questionamentos e se liste quem serão os chamados para depor. A comissão também avaliou um pedido formalizado pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Ronaldo Raulino, protocolado no dia 3 de fevereiro, onde o ex-presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) da festa pede para ser ouvido com a maior rapidez possível, para que possa dar seus esclarecimentos, tendo em vista “as informações desencontradas”.
A comissão vai responder ao secretário que ele será um dos primeiros a serem chamados, mas que vai respeitar o cronograma que prevê o início da tomada dos depoimentos em 22 de fevereiro.

[i]Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP[/i]