Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PRESIDENTE ESTADUAL DO PSB VISITA PRESIDENTE DA CÂMARA

[b]Vereadora Natália Lúcia Petry recebeu o presidente de sua sigla, o PSB, e lideranças partidárias da região[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d77797-147e-38f9.jpg[/img]
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) vai lançar um candidato a deputado estadual por Jaraguá do Sul. Esta informação foi confirmada pela executiva municipal do partido em reunião na manhã desta quarta-feira, quando esteve presente o presidente da sigla em Santa Catarina, o prefeito de São José Djalma Berger.
Berger visitou a região para encontro com lideranças do partido de Jaraguá do Sul, Joinville, Rio Negrinho e Blumenau, além de representantes da executiva estadual. O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, tendo como anfitriã a presidente da Casa, Natália Lúcia Petry, vereadora pela legenda. O nome do candidato por Jaraguá do Sul deve ser definido até o final de fevereiro.
No encontro, as lideranças puderam tirar algumas dúvidas sobre o posicionamento a ser adotado nas eleições de 2010. Porém, o partido ainda não definiu a nominata dos candidatos a deputado estadual e federal, e ainda aguarda o desenrolar de negociações para definir sua posição nas eleições majoritárias ao governo do Estado e à presidência da República, onde o nome do deputado federal Ciro Gomes surge como uma candidatura natural.
Berger pediu paciência aos correligionários e garantiu que todas as informações serão compartilhadas à medida que alianças forem fechadas, para que todos adotem um discurso único. Ele disse que pretende no final de fevereiro ou no máximo no início de março já ter definido todas as possíveis candidaturas. De acordo com a vereadora Natália, é muito importante saber quais serão os encaminhamentos dados pela executiva estadual para consolidar o projeto do partido que teve um crescimento significativo na cidade e região nas últimas eleições.
A expectativa do PSB é eleger um mínimo de três deputados estaduais em 2010 e um federal. A ideia é que quanto mais candidatos forem lançados a estadual mais sairá fortalecida a legenda.
Berger aproveitou para reforçar o convite para a convenção estadual do PSB, que acontecerá nos dias 26 e 27 deste mês, em Lages.