Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ZÉ DA FARMÁCIA PROPÕE DISTRIBUIÇÃO DE FILTRO SOLAR A SERVIDORES

[b]Vereador apresentou indicação à prefeita Cecília Konell sugerindo que ela adote mesmo sistema que o prefeito de Rio do Sul Vereadora Natália alerta que Issem ainda considera o protetor como supérfluo, quando deveria ser visto como medicamento[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d7778f-ceb0-9c79.jpg[/img]

O vereador José Osorio de Avila (DEM), popularmente conhecido como Zé da Farmácia, apresentou indicação, que foi aprovada pelos demais colegas, pedindo que a prefeita Cecília Konell adote o mesmo sistema adotado pelo prefeito de Rio do Sul, Milton Hobus, que determinou a distribuição de protetor solar para os trabalhadores de diferentes setores da Prefeitura que precisam se expor ao sol. A distribuição do protetor é uma das muitas ideias que o vereador trouxe de viagem que fez a Rio do Sul no dia 4 deste mês, quando teve uma audiência com o prefeito Hobus e alguns secretários. O prefeito, do mesmo partido do vereador, vem sendo apontado como um exemplo de boa gestão, tanto que se reelegeu com cerca de 80% dos votos.
“Gostaria muito que o líder do governo (seu colega de bancada, Ademar Possamai) levasse ao conhecimento da prefeita esta sugestão, para que estas pessoas pudessem fazer uso”, apelou o autor da indicação. Possamai respondeu que tem conhecimento de que já existe projeto de lei para que em Santa Catarina este produto deixe de ser supérfluo e possa ser usado pelas pessoas como um medicamento. Ele observou que tem percebido incidência grande de câncer de pele em todo o Estado e disse que vai contribuir da forma que puder.
“Da maneira como a prefeita é sensível com a comunidade, tenho certeza de que ela vai adotar”, observou José Osorio. Jaime Negherbon (PMDB) lembrou que em Jaraguá do Sul, a incidência de pessoas de etnias de pele mais clara sofrem ainda mais e é necessário proteger a pele, ainda mais com a onda de calor.
A presidente da Casa, Natália Lúcia Petry (PSB), lembrou que a ideia é estender a discussão ao Instituto de Seguridade dos Servidores Municipais (Issem) havia muitas pessoas neste sentido, pois há muitas pessoas que usam o protetor solar como medicação, sem falar que hoje ele já é um artigo praticamente indispensável, mas ainda não entra na listagem de medicamentos. “Que incluam o mais rapidamente o protetor para os funcionários que comprovem que precisam usá-lo diariamente e como forma de prevenção”, apelou ela.
José Osorio lembrou que ex-diretor do Samae, Luiz Fernando Marcolla, em sessão da semana passada, ao tomar conhecimento da indicação, informou que o órgão já distribui protetor solar para seus funcionários. Na foto, o vereador (D) com o prefeito Hobus.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP