Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

JEAN E AMARILDO RASTREIAM PROJETOS EM BRASÍLIA

[b]Vereador voltou a enfatizar aos colegas que não basta apresentar um projeto em Brasília, mas é necessário acompanhar todos os seus trâmites[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d7778f-e094-18f6.jpg[/img]

O vereador Jean Carlo Leutprecht (PC do B) fez um breve relato na sessão da Câmara de Jaraguá do Sul de quinta-feira (18 de fevereiro) a respeito da viagem que ele e o vereador Amarildo Sarti (PV) fizeram a Brasília no final do mês de janeiro tentando agilizar alguns projetos para a região. Segundo Jean, eles visitaram o Ministério dos Esportes, onde buscaram informações sobre os projetos Segundo Tempo, o novo centro esportivo para natação, pista de atletismo e estrutura nova para voleibol.
Na Câmara dos Deputados, eles se reuniram com assessorias dos deputados Celso Maldaner (PMDB/SC) e Décio Lima (PT/SC) para falar sobre a pavimentação do acesso ao Morro do Boa Vista e dos problemas de alagamentos do Estrada Nova, este com uma emenda contemplada por Décio a pedido do vereador Justino da Luz (PT). No Ministério do Desenvolvimento Agrário, viram projetos ligados à área e anunciaram que nos próximos dias vão a Florianópolis buscar mais informações a respeito dos mesmos.
Na Secretaria Nacional de Combate às Drogas trouxeram sugestões de projetos para a área social, programas que o município não usufrui, mas eles acreditam que futuramente podem ser implantados. No Ministério das Cidades, encontraram o principal e mais esperado projeto, o Transfácil ou Transjaraguá, que hoje os vereadores estão chamando de “Transdifícil”. “É uma necessidade premente”, destacou Jean, que disse que tem um grupo de catarinenses à frente do ministério e técnicos se colocaram à disposição para implementá-lo pelo PAC 2. “Tem que existir acompanhamento quase diário”, ensinou Jean, destacando que é fundamental ter vereadores, deputados, prefeitos, acompanhando estes projetos.
Amarildo disse que há projetos, principalmente na área agrícola, que estão se perdendo. Como ex-secretário de Agricultura, disse que estamos perdendo muito com verbas, e para os projetos da Minas e Energia, que tem vínculo muito grande com as operadoras do Estado, fará um grupo de trabalho para buscar soluções para distribuição de energia. Jaime se manifestou favorável à iniciativa, pois entendeu que Jaraguá precisa ter mais visibilidade. Também lembrou a falta de representatividade da região, que prejudica o andamento de tais projetos.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP