Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

VEREADORES COGITAM CEI PARA INVESTIGAR PISTA DE ATLETISMO

[b]Ex-presidente da Casa, Jean Leutprecht, que comandou 70% da obra, diz que faz questão que números em torno do projeto sejam esclarecidos e trazidos a público Amarildo Sarti se propôs a buscar as assinaturas necessárias para uma investigação [/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d77787-91c8-0762.jpg[/img]

O vereador Amarildo Sarti (PV) se prontificou a reunir as assinaturas necessárias para a abertura, na Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a construção do Centro Esportivo Municipal do bairro Tifa Martins, onde foi construída a pista de atletismo, que não foi concluída e está em estado de abandono.
A decisão do vereador foi anunciada logo depois de o ex-presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), vereador Jean Carlo Leutprecht (PC do B), ter utilizado a tribuna na sessão da última terça-feira, dia 23 de março de 2010, para dizer que está à disposição para dar quaisquer explicações sobre o centro esportivo, obra que iniciou em sua gestão e que tinha como maior objetivo a construção da pista de atletismo com piso sintético especial. E que até a abertura de uma CEI seria aceitável de sua parte.
Jean disse que tomou a decisão porque é constantemente cobrado sobre a pista de atletismo. Por isso, fez solicitação ao líder de governo, Ademar Possamai (DEM), para que a administração municipal ou a própria Câmara façam uma sindicância para apurar o que foi realizado até hoje, para que esta investigação seja levada ao conhecimento da população.
Jean diz lutou por aquela obra, que teve a oportunidade de tocar 70% da mesma e tem todos os números à disposição de quem tiver interesse no tema. A construção, explicou ele, ao contrário do que é comentado, não consumiu milhões e milhões. Informou que foram R$ 530 mil do município, mais R$ 450 mil do Estado, por meio do Fundo do Esporte, com auxílio do então diretor da Fesporte Carione Pavanello, e do Ministério de Esportes, onde conseguiu a doação das borrachas que não foram o que se esperava na prática. Deixou a administração municipal bem à vontade para levantar estes dados, inclusive seus colegas.
Foi então que Amarildo enfatizou que Jean não veio para a Casa criar uma biografia, mas que foi sua biografia que o trouxe para a Casa, e por isso entende que é necessário tirar as nuvens negras que pairam sobre este trabalho que foi feito em relação ao esporte de Jaraguá do Sul. Ele disse que buscará as assinaturas para instaurar a CEI e fazer com que a verdade venha à tona.
Justino da Luz (PT) também se manifestou para dizer assina a CEI. Disse que no ano passado, ele e o vereador Jaime Negherbon (PMDB) se reuniram com associações de moradores da região dos bairros São Luiz e Tifa Martins para tornar o local melhor aproveitado. Foi proposto que as associações seriam responsáveis pelo espaço, mas como era grande e ainda tem que fazer vestiários e banheiros, elas não puderam assumir o compromisso.
Isair Moser (PR) também disse que apoiará uma CEI. “Mesmo que tenha havido irregularidades, nada justifica o abandono que a pista está tendo. Por isso vamos fazer a CEI sim”, destacou. Jean informou que foi dada sequência ao projeto junto ao Ministério dos Esportes, para ver a viabilidade de uma cobertura para a pista sintética, mas o município precisa apresentar projeto de melhorias. Confirmou que vai com os vereadores José Osorio de Avila (DEM) e Amarildo Sarti (PV) a Brasília acompanhar estes encaminhamentos.

[i]Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP[/i]