Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

NOVO PEDIDO DE VINDA DE SECRETÁRIO É REJEITADO

[b]"Estamos cansados de falácias", exclamou Isair Moser, o primeiro a se manifestar contra este tipo de convite Jean sugere nova fórmula em que debates se concentrem nas reuniões das comissões permanentes da Casa Vereador Lorival Demathê (foto) presidiu sessão, pois vereadora Natália está de luto[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/bd1f737a-1233-d826.jpg[/img]
[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/bd1f737a-1210-b3b1.jpg[/img]

Os vereadores de oposição de Jaraguá do Sul mostraram que vão levar a sério a decisão anunciada na sessão da última terça-feira, de não levarem mais secretários municipais à sessão para falar de suas atividades. Eles rejeitaram na sessão desta quarta-feira um requerimento do vereador Ademar Winter (PSDB) solicitando a vinda à Câmara do secretário de Reconstrução e Agricultura, Ingo Robl.
O argumento apresentado pelo vereador Isair Moser (PR), o Dico, foi o mesmo de terça-feira, quando foi rejeitado requerimento de autoria do vereador Jaime Negherbon (PMDB) pedindo a presença do secretário de Saúde Francisco Garcia. Segundo Dico, ele está cansado de falácias. Para Dico, “os secretários têm que mostrar serviço e não falar e falar porque isso de nada adianta”.
O requerimento foi defendido por Jaime, que reforçou o pedido de Winter dizendo que o mesmo é bem-vindo para esclarecer na agricultura e no desenvolvimento rural de Jaraguá do Sul. Decepcionado com a rejeição de seu requerimento até mesmo pelos vereadores da base governista, ele voltou a pedir o voto dos vereadores da base governista, por entender que nada melhor do que um secretário para explanar sobre atividades que acontecem dentro da Prefeitura. Citou que existem muitas situações a serem esclarecidas, entre elas em relação à usina de leite.
O vereador Jean Carlo Leutprecht (PC do B) também reforçou sua posição defendendo que este tipo de debate seja feito em reunião nas comissões permanentes da Casa, com ampla cobertura da TV Câmara. Francisco Alves (PT) acrescentou a sugestão de que este tipo de encontro reúna também pessoas envolvidas.
Winter disse que não admite que se não se autorize a vinda de um secretário na sessão, destacou ser importante discutir o fato de a usina de leite não estar funcionando, com vários impostos atrasados, e o cobrou em nome da comissão formada por ele, Jaime e Amarildo Sarti (PV). Disse que se houvesse voto contrário não aprovaria mais nenhum projeto pedindo homenagens. Jean completou que as homenagens estão sendo escolhidas com melhor critério para não ocuparem muito espaço nas sessões.
O vereador Justino Pereira da Luz (PT) lembrou seu tema de campanha “a voz dos bairros na Câmara”para destacar que a Casa não se furtou ao dar apoio para a usina de leite, bem como recebeu informações de um deputado federal que no ano passado foi devolvido dinheiro para a usina de leite, de mais de R$ 200 mil. Propôs uma audiência pública para debater o problema da agricultura como um todo.
Amarildo lembrou que a usina é particular e os atos lá são de pessoa privada, que o auxílio foi por amor à agricultura. “É um problema privado, legislamos em cima da coisa pública”, advertiu os colegas. O pedido foi rejeitado por cinco votos a quatro, com sim dos três vereadores da base governista e de Jaime Negherbon.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP