Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

COMISSÃO PROCESSANTE BUSCA DOCUMENTOS NO TCE

[b]Vereadores também aguardam defesa dos acusados. Prazo de dois venceu hoje, mas documentos não chegaram[/b]

COMPARTILHE

Os vereadores Lorival Demathê e Jaime Negherbon, ambos do PMDB, e Justino da Luz (PT) – que integram a Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul que investiga denúncia de improbidade administrativa praticada pela prefeita Cecília Konell, seu marido e então secretário de Administração e Finanças Ivo Konell e o procurador-geral Volmir Elói – seguem para Florianópolis na próxima quarta-feira, onde junto com a assessoria jurídica da Casa vão buscar todos os processos envolvendo Konell e que resultaram na multa imposta a ele pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), que ele acabou pagando somente agora se beneficiando do Refis municipal e pagando menos de um terço do valor estimado.
A Comissão Processante também aguardava para a tarde de ontem as apresentações das defesas do secretário Konell e do procurador, mas eles não protocolaram nenhum documento a respeito do assunto. O prazo para que a prefeita Cecília apresenta sua defesa vence na quarta-feira. A apresentação dos documentos por parte dos acusados, lembram os vereadores, proporciona aos mesmos a oportunidade de exercerem sua defesa e auxiliaria na elaboração do relatório prévio do relator Justino da Luz.
Será estudando o conteúdo da denúncia formulada pelo ex-secretário e ex-vereador Ronaldo Raulino, a defesa e os processos envolvendo Konell que Justino poderá dar o parecer prévio que determinará se ele pedirá o prosseguimento do trabalho da comissão ou o arquivamento do mesmo.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP