Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

COMISSÃO PROCESSANTE DEVE TER PARECER PRÉVIO NA SEXTA

[b]Presidente Lorival Demathê agendou reunião para sexta-feira, pois até lá espera que grupo já tenha analisado as defesas dos três acusados de improbidade administrativa Se parecer for pelo fim da investigação, o mesmo ainda precisa ser aprovado em plenário em no máximo cinco dias. Caso contrário, trabalhos continuam[/b]

COMPARTILHE

A Comissão Processante da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul que investiga denúncia de improbidade administrativa contra a prefeita Cecília Konell, o ex-secretário e marido dela Ivo Konell e o procurador-geral do município, Volmir Elói, se reúne novamente na sexta-feira, dia 16 de abril, às 14 horas. Neste dia, os integrantes da comissão devem avaliar as defesas já apresentadas por Ivo Konell e Volmir Elói e a documentação com a defesa que deve receber da prefeita até a quarta-feira, e apresentar pré-relatório sobre a continuidade ou não da investigação.
O presidente da comissão, vereador Lorival Demathê (PMDB), antecipou a reunião para sexta porque na segunda a assessora jurídica estará ausente por outros compromissos e em função do feriado a semana será cortada ao meio. Caso o relator Justino da Luz (PT) dê parecer dizendo que as investigações e as defesas dos acusados foram suficientes e a comissão não precisa ter prosseguimento, este parecer tem que ser votado em plenário por todos os vereadores já na sessão de terça.
Caso o relator aponte que os fatos precisam ser melhor investigados, aí começam a ser ouvidos os acusados e a investigação tem sequência, de acordo com cronograma que deve ser estabelecido pelo presidente. A comissão também espera já ter em mãos na sexta-feira os processos que deram origem à multa de Ivo Konell e foram solicitados junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que resultaram na investigação. Se necessário, a assessoria jurídica da Câmara se deslocará até Florianópolis para buscar a documentação.

[i]Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP[/i]