Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CÂMARA VAI AO RIO DA LUZ VITÓRIA PARA A PRIMEIRA SESSÃO ITINERANTE DO ANO

[b]Legislativo jaraguaense continua com o objetivo de aproximar o cidadão dos vereadores, promovendo integração e mostrando como é uma sessão ordinária Além da sessão normal, os vereadores também devem prestar uma homenagem ao senhor Irineu Hoffmann e sua família, pela liderança comunitária demonstrada[/b]

COMPARTILHE

Para aproximar a comunidade do trabalho exercido pelo Poder Legislativo, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul realiza nesta terça-feira a primeira sessão itinerante do ano. A sessão acontece no horário regimental das 19 horas, na Sociedade Recreativa Vitória, que fica na Estrada Rio da Luz Vitória, sem número.
O deslocamento de toda a estrutura da Câmara e dos vereadores para este bairro acontece a pedido do vereador Jaime Negherbon (PMDB), que também sugeriu a realização de uma homenagem a uma pessoa que tem grande influência naquela comunidade, o senhor Irineu Hoffmann. A presença de Hoffmann na sessão não está confirmada, pois ele está hospitalizado em Joinville, mas seus familiares falaram que seu quadro é estável e ele já antecipou toda a sua satisfação em receber tão significativa homenagem do Legislativo.
Os vereadores reiteram que a sessão itinerante tem um valor educativo importante, pois faz com que moradores de bairros distantes do Centro e que não têm o hábito de assistir às sessões tenham a oportunidade de acompanhar de perto um pouco do processo legislativo do município. No ano passado, houve a realização de sete sessões itinerantes, em diferentes pontos da cidade. Uma experiência que sempre obteve saldo positivo perante toda a comunidade, já que um dos compromissos é manter as discussões e votações de indicações e projetos de acordo com o que prevê o regimento interno da Casa.

[b]Personagem do bairro é homenageado[/b]

O homenageado da noite, o agricultor Irineu Hoffman, de 68 anos, é um importante personagem do Rio da Luz. Ele participou ativamente do movimento comunitário e foi orientador do culto infantil na Comunidade da Paz o Rio da Luz Vitória.
Irineu também foi jogador e é o atual treinador do time de futebol da Sociedade Recreativa Vitória. Um dos responsáveis por trazer diversos títulos regionais. Uma das bandeiras levantadas pelo treinador é a atenção ao futebol amador do município.
Ele também é um os diretores do Sindicato dos Produtores Rurais de Jaraguá do Sul, importante braço dos agricultores da cidade. Segundo ele, a política sempre foi uma das principais áreas de interesse. Ele ainda aproveita para, em um texto escrito, solicitar uma importante reivindicação dos moradores do bairro: a pavimentação da Estrada Rio da Luz Vitória.

[b]Próximos eventos da Câmara de Vereadores[/b]

• Sessão solene em homenagem aos 30 anos de fundação do Sindicato dos Contabilistas de Jaraguá do Sul (Sindicont). A solenidade será no dia 29 de abril de 2010, às 19 horas, na Câmara de Vereadores, com homenagem ao profissional Ilário Bruch.

• Audiência pública sobre o sistema de abastecimento de água e o tratamento de água e de esgoto do município. A audiência será no dia 5 de maio de 2010, às 19 horas, na Câmara, e foi proposta pelos vereadores Francisco Alves e Justino da Luz, ambos do PT.

• Sessão solene em homenagem à União Jaraguaense das Associações de Moradores (Ujam). A solenidade será no dia 13 de maio de 2010, às 19 horas, na Câmara.