Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

JAIME PEDE MAIS ATENDENTES NO MINISTÉRIO DO TRABALHO

[b]Vereador alerta para necessidade de maior agilidade na emissão das carteiras de trabalho, em um momento que o mercado se mostra bem favorável e as vagas de emoprego aumentaram[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d775d3-c179-617a.jpg[/img]
O vereador Jaime Negherbon (PMDB) comentou, na sessão da última quinta-feira (22), a situação do posto de atendimento do Ministério do Trabalho de Jaraguá do Sul. Segundo ele, o município está vivendo um momento bom na criação de empregos com carteira assinada e o número de documentos confeccionados mais que triplicou na cidade. “De janeiro a abril do ano passado, foram feitas cerca de 500 carteiras. No mesmo período deste ano, o número subiu para aproximadamente 1.700”, contextualizou Jaime.
Ele elogiou o trabalho feito pelas três atendentes do posto, pois, segundo ele, uma carteira levava dois meses para ser feita e hoje, mesmo com o aumento da demanda, as mesmas são confeccionadas em 30 dias. Porém, lembrou que há a necessidade do aumento no efetivo do posto e pediu que os vereadores assinem uma moção de apelo de sua autoria pedindo a contratação de mais atendentes. O documento será enviado à Delegacia Regional do Trabalho, em Joinville. “Seriam necessárias pelo menos mais duas atendentes para melhorar o serviço”, argumentou.
Jaime relembrou que o ex-vereador Pedro Garcia (PMDB) lutou para que o efetivo fosse aumentado no posto de atendimento da cidade. Segundo ele, na época apenas uma funcionária era a responsável pelo atendimento de toda a população e Garcia lutou para que o número fosse aumentado para três.