Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BICICROSS TEM REPASSE DE R$ 15 MIL GARANTIDOS

[b]Projeto colocado às pressas em votação na sessão de quinta-feira garante apoio à entidade que há 30 anos divulga esta modalidade na região[/b]

COMPARTILHE

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, vereador Francisco Alves (PT), pediu, na sessão da última quinta-feira (22), a inclusão do projeto nº 106/2010 na votação do dia. A matéria (aprovada por sete votos a zero) autoriza a Fundação Municipal de Esportes (FME) a conceder R$ 15 mil, divididos em quatro parcelas, ao clube de bicicross Sociedade Corintias Esporte Clube. Segundo Francisco, a urgência na votação foi necessária porque haverá a realização da Copa Jaraguá, organizada pela entidade, neste fim de semana. Se os vereadores votassem o projeto na próxima semana, “haveria o risco da aprovação do repasse ser aprovado após a realização do evento”.
Segundo o presidente da sociedade, Valdir Moretti, que esteve presente na sessão, os recursos servirão para ajudar a custear viagens e inscrições de aproximadamente 50 crianças nas etapas dos campeonatos Catarinense e Brasileiro da modalidade. “Essa verba será usada para o transporte e para a inscrição dos atletas. Esta primeira parcela será usada para pagar a premiação do campeonato que será realizado em Jaraguá”, explicou.
O Corintias não recebe patrocínio. Segundo Moretti, o clube está sem receber dinheiro de um patrocinador há três anos. A situação faz com que o dirigente precise de repasses públicos. No ano passado, a entidade usou o dinheiro repassado pela FME para pagar despesas acumuladas pela falta de dinheiro em caixa. “Estamos procurando um patrocinador apenas para confeccionar os uniformes da equipe”, comentou.
“No ano passado, nós inscrevemos um projeto no Fundesporte [edital do governo do Estado para o financiamento de projetos na área do esporte]. Ficamos dois anos correndo atrás do projeto, mas ele acabou caducando por causa do ano político”, disse Moretti. O dirigente falou que o uso da pista de bicicross, cedida pela empresa Malwee e que fica dentro do parque, é o único incentivo que o Corintias recebe. Ele frisou que o bicicross está presente no município há mais de 30 anos e traz resultados positivos para o esporte da região.
Os vereadores Lorival Demathê (PMDB) e Jean Carlo Leutprecht (PCdoB) não estiveram presentes na sessão, pois cumpriam compromissos em outros Estados, devidamente autorizados pela Casa. Ademar Possamai (DEM) cumpria agenda em Porto Alegre e chegou após o início da sessão, por isso não conseguiu participar da aprovação do projeto, mas agradeceu o empenho dos colegas em colocá-lo em votação, pois corria o risco de o mesmo ser aprovado depois de ser realizada parte do evento.