Abajas reconhecida de utilidade pública

vereador Amarildo Sarti (PV)

A Abajas (Associação de Bananicultores do Município de Jaraguá do Sul) recebeu apoio unânime da Câmara de Vereadores no sentido de ser declarada de utilidade pública. O projeto de lei foi aprovado em primeira votação, restando a votação final.

Autor da proposta, o vereador Amarildo Sarti disse que a intenção é resgatar a importância que a associação tem para a agricultura de Jaraguá do Sul. Ele destacou as ações da entidade voltadas a minimizar os impactos negativos causados pelas intempéries registradas na cidade desde 2008.

“Hoje a Abajas é a associação que congrega um grande número de famílias que dependem da economia proveniente da agricultura. Com este projeto, vamos fazer que a movimentação econômica no interior de Jaraguá do Sul, que as pequenas propriedades sejam bastante motivadas, porque é preciso fazer com que todos os produtores rurais, especialmente da bananicultura, possam lograr êxito econômica e socialmente”, argumentou.