Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Abertura oficial das atividades do Câmara.Com Você em 2011

COMPARTILHE

Sra. Rosangela Gaspar da E.E.B Lilia Ayroso Oechsler (a esquerda) e Vereadora Natália Petry (PSB)
Sra. Rosangela Gaspar da E.E.B Lilia Ayroso Oechsler (a esquerda) e Vereadora Natália Petry (PSB)

A sessão desta quinta-feira, 28, marcou o início oficial das atividades do Projeto Câmara.Com Você em 2011.  Iniciado em 2010 e que neste primeiro ano envolveu cerca de 1900 alunos de 20 escolas das redes estadual e particular de ensino, o projeto é uma lei municipal de iniciativa da vereadora Natália Lúcia Petry.

Destinada aos estudantes dos terceiros anos, o projeto leva informações acerca dos três poderes, detalha as atribuições e competências do Legislativo, dos vereadores, como tramitam os projetos na Câmara, além de trabalhar o exercício da cidadania e a valorização do voto consciente.

Durante a sessão, foi transmitido o vídeo institucional do Câmara.Com Você, que será levado às escolas durante a realização das palestras. Uma das apresentadoras do vídeo, a estudante da Escola Homago, Franciane, participou da sessão. Além dela, os representantes ou diretores das escolas envolvidas, que receberam uma pasta com o material de divulgação do projeto. O supervisor de educação básica e profissional, Anésio Luis Alexandre, representou a gerente de Educação Deni Rateke.

“Educar para a cidadania é adotar uma postura, é fazer escolhas. É despertar para a consciência dos direitos e deveres, é lutar pela justiça e não servir a interesses seculares”, discursou a vereadora Natália, explicando que o projeto pretende despertar nos jovens a consciência política, “para que entendam que em uma democracia,

Franciani Zapela - apresentadora do video e Vereador Jaime Negherbon (PMDB)
Franciani Zapela - apresentadora do video e Vereador Jaime Negherbon (PMDB)

como ocorre no Brasil, as eleições são de fundamental importância, além de representar um ato de cidadania”.

O presidente da Câmara, Jaime Negherbon, encerrou a sessão, dizendo que a Câmara reinicia os trabalhos do Câmara.Com Você “com a convicção de que o exercício da cidadania é a mais importante forma de consolidarmos a qualidade de vida”.