Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

AIJS completa 20 anos

COMPARTILHE

vereador Francisco Alves (PT)
vereador Francisco Alves (PT)

A Câmara de Vereadores, na noite de ontem, prestou homenagem em comemoração aos 20 anos da AIJS (Associação das Imobiliárias de Jaraguá do Sul), de iniciativa do vereador e também corretor de imóveis, Francisco Alves.

Em seu discurso, o vereador cumprimentou o presidente da associação. Ednilson dos Passos e também, o ex-presidente Almir Rocha. “O corretor de imóveis ou agente imobiliário não é apenas um vendedor de casa, terreno, etc. Mas é um profissional que ajuda a realizar o sonho da casa própria e neste sentido, a AIJS tem o papel fundamental em, cada vez mais, aumentar a credibilidade de todos os que fazem parte da entidade, promovendo cursos, ampliando os conhecimentos, atualizando, motivando e criando parcerias. Tudo isso para dar maior segurança na transação imobiliária e tranquilidade aos verdadeiros responsáveis pelo sucesso, que são os clientes”.

Devido ao crescimento do município e do mercado imobiliário, Almir Rocha juntamente com Luís Cesar da Silva tiveram a ideia de fundar a Associação das Imobiliárias de Jaraguá do Sul, sendo Luís nomeado presidente e Almir o primeiro diretor secretário. Para Almir, atuar no movimento organizado das imobiliárias, possibilitou mais conhecimento, não apenas para o seu negócio, mas para o reconhecimento da importância do associativismo.

O atual presidente da AIJS, Ednilson dos Passos, apresentou alguns dados. Há 20 anos eram oito empresas, hoje somos mais de 50 empresas associadas e corretores autônomos, com aproximadamente 500 empregos diretos. A associação tem como  objetivo estreitar os laços entre os associados e promover a capacitação e o desenvolvimento do mercado em Jaraguá do Sul.

“Hoje podemos dizer que o mercado imobiliário faz parte distintivamente do crescimento de Jaraguá do Sul e região, juntamente com a indústria e o comércio”, ressaltou.

Para o secretário de Indústria e do Comércio, Célio Bayer, o primeiro desafio da AIJS foi mostrar o que é uma associação. “O associativismo traz resultados, justamente, quando há aquela lacuna, em que você quer fazer sozinho e não consegue. E essas pessoas tem o espírito de associativista. E quando eu falo espírito, não é só isso. Além do espírito, é preciso ter atitude de associativista”. Ressaltou as conquistas e também a qualificação no atendimento ao cliente no aprimoramento constantemente.