Alunos da Escola Alvino Tribess recebem o Câmara.com você

Na noite da última segunda-feira, 08, foi a vez dos alunos da Escola de Educação Básica Alvino Tribess, localizada no bairro Vieiras, receberem a equipe do programa Camara.com você.  Cerca de 20 estudantes do 3º ano do Ensino Médio participaram de uma palestra sobre as atribuições e competências do Poder Legislativo.

A escola participa desta ação da Câmara de Vereadores desde 2010.

Importante destacar que os alunos tiveram a oportunidade de debater sobre a importância do voto e o exercício da cidadania.

Para a aluna Patrícia Gonçalves, o contato com o Câmara.com você valeu a pena. Serviu para esclarecer dúvidas. “Eu tinha muitas dúvidas, era o tipo de pessoa que não gostava de política, a palestra me esclareceu muitas coisas”, disse ela.

A aluna Larissa Vicente também ressaltou que a palestra foi muito importante. Como vai votar pela primeira vez nas próximas eleições, a aluna acredita que é o momento de se inteirar mais sobre política. “Próximo ano vou começar a votar, pretendo ter um voto consciente”, finalizou.

O professor Edemilton dos Santos afirmou que o tema da palestra veio de encontro com o que está sendo trabalhado em sala de aula. “O que vocês trouxeram para nós nesta noite, foi justamente o fechamento do que nós trabalhamos em filosofia política”, afirmou o professor.

A próxima etapa do programa com estes alunos, será no dia 13 de junho, quando os jovens estudantes visitarão às dependências da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul para participar de uma Sessão Plenária. Na oportunidade poderão apresentar aos Vereadores as principais reivindicações da comunidade onde a sua escola está inserida.