Alunos da escola Darcy F. Welk trazem reivindicações aos vereadores

Os alunos do ensino médio da escola Darcy F. Welk foram à Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul apresentar suas reivindicações aos parlamentares na sessão desta quinta-feira, 19. As indicações foram lidas pelos alunos tribuna do plenário. A atividade faz parte do programa CÂMARA.COM VOCÊ, que aproxima os jovens das escolas de ensino médio do município da política local. O projeto visa desenvolver o senso crítico nos estudantes envolvendo-os em debates sobre democracia, cidadania, sufrágio entre outros assuntos relacionados à política.

SESSÃO 19-05 (16)

Veja as indicações feitas pelos estudantes:

1- Mais segurança nas escolas no período noturno;

2- Concluir a escola na nossa comunidade, pois já estamos há 10 anos aguardando por isso;

3- Patrulhar com mais frequência as ruas da cidade, em especial Rua Expedicionário Alfredo Benhke;

4- Consertar os asfaltos das ruas da cidade que apresentam muitos buracos, em especial as ruas Irineu Franzner e Durval Marcatto;

5- Mais valorização e investimento no esporte;

6- Mais iluminação no bairro Tifa Martins;

7- Melhorar as condições do trânsito de nossa cidade, investindo em sinalização, calçadas, ciclovias;

8- Construir mais áreas de lazer, como quadras esportivas e parques, pois muitos bairros não dispõem destes espaços;

9- Formular mais projetos para conscientizar a população sobre questões de gênero e preconceitos;

10- Levar mais tecnologias e materiais para estudos nas escolas.

Essas indicações serão encaminhadas de ofício pela mesa diretora da Casa aos órgãos da Administração Municipal para as devidas providências.

SESSÃO 19-05 (12)