Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alunos do Câmara.Com Você lotam plenário

COMPARTILHE

Em mais uma etapa do projeto Câmara.Com Você, os estudantes de cinco escolas do município acompanharam a sessão desta terça-feira, 11. Uma oportunidade para conhecer de perto a atuação parlamentar, a etapa final do processo legislativo, quando são discutidos e votados os projetos e proposições.

Participaram os colégios Roland Dorbusch, Bom Jesus, Valdete Piazera, Lilia Ayroso Oechsler e Darci Frank Welk, que no último mês receberam a visita da equipe do projeto. No plenário, também estavam presentes professores e diretores dos colégios, que puderam assistir a um vídeo produzido pela TV Câmara.

vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)
vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)

No momento seguinte, um aluno de cada escola usou a tribuna para apresentar as reivindicações coletadas na comunidade escolar durante a primeira fase. Incentivadora do projeto, a vereadora Natália Lúcia Petry informou que, como a maioria das solicitações feitas pelos alunos já foram formalizadas pelos vereadores através de indicações durante a legislatura, os pedidos estão sendo encaminhados à Prefeitura de ofício.

Ela explicou que o Regimento Interno da Câmara permite que uma determinada solicitação só seja apresentada uma vez como indicação. A vereadora também informou que entrou em vigor a lei que proíbe ouvir música nos ônibus da cidade sem fone de ouvido. Esta, segundo ela, também foi uma solicitação feita pelos estudantes.