Alunos do quarto ano do Jangada visitam a Câmara

A sessão desta terça-feira, 19, foi prestigiada por um grupo seleto: alunos do quarto ano do ensino fundamental do Instituto Educacional Jangada. A participação complementa atividades de sala de aula sobre constituição federal e o poder público.

Na Câmara, eles foram recepcionados pela assistente de Programas e Ações Institucionais, professora Laura Peretto Salerno, que explicou o funcionamento do Poder e apresentou as dependências e servidores da Casa. Pela manhã, a turma matutina da escola fez a visitação e acompanhou a uma palestra pela professora Laura, com a participação dos vereadores Natália Petry e Luis Fernando Almeida.

Na tribuna, os vereadores fizeram referência à presença dos estudantes, que assistiam atentos. Natália Petry explicou aos pequenos que os projetos votados não foram discutidos pois já haviam sido debatidos nas comissões e na sessão anterior. Informou também que o vereador não tem o poder de fazer obras, mas representa a população e faz os pedidos através de indicações, que competem aos setores da Prefeitura executá-las, conforme prioridade.