Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alvino Tribess recebe Câmara.Com Você

COMPARTILHE

Dando continuidade aCâmara.com Alvino Tribess 024o calendário de visitas do Projeto Câmara.Com Você nas redes de ensino de Jaraguá do Sul, a equipe de colaboradores da Câmara de Vereadores se encontrou na noite de ontem (08/06) com os estudantes do Ensino Médio da Escola de Educação Básica Alvino Tribess no bairro Vieiras.

Os alunos, na faixa entre 16 e 17 anos, acompanharam uma palestra sobre a relevância do jovem dentro do processo democrático e conheceram um pouco mais sobre a vivência política do município. Além de receberem informações sobre as funções de um vereador e sobre os trabalhos da Câmara Municipal, eles também puderam elencar as demandas que consideram mais importantes para a comunidade onde estão inseridos.

Os pedidos por melhorias na cobertura asfáltica das ruas dos bairros Vieiras e Centenário se repetiram entre os alunos. Eles pedem ainda mais iluminação pública que, segundo os estudantes, aumentaria a sensação de segurança. Mais áreas de lazer e aperfeiçoamento no atendimento dos Postos de Saúde também figuram entre os pedidos.

O eCâmara.com Alvino Tribess 008studante Fernando Pinto acredita que a área de lazer do bairro Centenário precisa de atenção. “A área está cheia de mato e os brinquedos estão em más condições”, lamenta cobrando reparos. A falta de iluminação pública preocupa Amanda Rachadel que considera importante aumentar a segurança principalmente no horário de saída dos alunos que estudam no período noturno. Leandro Langa atenta para a necessidade de obras que visem a diminuição do efeito das fortes chuvas na região. “A construção de galerias aqui no Vieiras evitaria alagamentos”, crê.

A E.E.B Lília A. Oechsler será a próxima unidade escolar a receber a visita do Projeto Câmara.Com Você. O encontro acontece na próxima segunda-feira, 15.