Aprovado requerimento para Audiência Pública sobre Educação

DSC08945O Plenário aprovou durante a sessão de ontem, 24, o requerimento nº 25/2014, de autoria da vereadora Natália Lúcia Petry, que solicita a realização de uma audiência pública, no dia 29 de julho, para discutir e propor melhorias no plano de carreira dos professores das redes municipal e estadual. A parlamentar explicou que a intenção é conhecer e redigir um documento de reivindicação para ser encaminhado aos prefeitos, secretários municipais, Secretaria de Educação do Estado e ao governador.

Está é mais uma iniciativa da vereadora sobre o tema que tem sido recorrente em seus discursos por melhorias no sistema educacional. Recentemente ela propôs uma moção de apelo, aprovada em plenário, para o governo do Estado, onde solicita que seja promovido amplo debate a nível regional e estadual sobre a situação dos professores em todo o Estado, visando à melhoria das condições de trabalho da classe.

Na moção também cita que o Estado e municípios ignoram a legislação federal e determinam pisos salariais abaixo do nacional. Também que descumprem o que diz o artigo que determina pagamento das horas-atividade e que os profissionais necessitam de horas de trabalho em casa para planejar e corrigir trabalhos e avaliações.  Ela sugere limitar o número de alunos por turma, regulamentar o trabalho extraclasse, preservar o direito ao descanso, equiparar o valor hora-aula e regulamentar as atividades docentes além da sala de aula.