Aprovados investimentos ao Loteamento Harmonia

vereador João Fiamoncini (PT)

Confirmada em segunda votação, na noite desta terça-feira, 13, a abertura de crédito suplementar no orçamento do município no valor de R$ 198.880,00. Os recursos serão utilizados na comercialização de kit’s e a implantação de infraestrutura urbana para a execução de obras no Loteamento Harmonia.

Únicos dois votos contrários, os vereadores da bancada do PT fizeram a sustentação. João Fiamoncini informou que as casas populares, localizadas no Santo Antônio, serão destinadas aos atingidos pelas chuvas de novembro de 2008. Ele apresentou uma revista da Prefeitura, que recebeu na data de ontem, em que mostra não há obra como está, mas uma projeção do que será quando concluída.

Segundo o vereador, o conteúdo não condiz com a realidade, uma vez que a casa não terá garagem, diferente do que mostra a imagem. Justino da Luz informou que na última semana a bancada do PT protocolou uma representação junto ao Ministério Público, acerca da situação do loteamento. “Entendemos que quem vai morar lá deve ter tranquilidade e segurança”, disse.

Justino também informou acerca de evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional, esta manhã, na Associação Comercial de Schroeder para discutir a implementação da política estadual de interesse social.

Para o vereador Afonso Piazera Neto, como se trata não de lotes para comercialização, mas de um complexo de casas, não há necessidade de as obras de infraestrutura precederem à construção das residências. Lembrou que os recursos que estão sendo aprovados são para obras de infraestrutura, que deverá estar integralmente concluída quando da entrega das casas.