Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ar-condicionado nas escolas

COMPARTILHE

vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)
vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)

A vereadora Natália Lúcia Petry informou nesta terça-feira, 19, ter recebido do secretário de Educação Silvio Celeste Bard o levantamento e orçamento para instalação de aparelhos de ar condicionado nas escolas e centros de educação infantil do município.

A solicitação foi feita pela vereadora, através de uma indicação aprovada e encaminhada no mês de fevereiro, justificada pelo calor excessivo, dificultando as aulas e causando indisposição aos alunos e professores. Em seguida, a Mesa Diretora anunciou ao Executivo, de ofício, a disponibilidade em adiantar recursos do orçamento da Câmara para esta finalidade.

Conforme o secretário de Educação, o investimento para climatização das unidades educacionais deve girar, salvo melhor análise, em torno de R$ 2,8 milhões, incluindo os equipamentos, instalação e adequação da rede de energia elétrica.

Natália pediu ao presidente da Casa, Ademar Winter, que dê encaminhamento, enviando ofício ao secretário confirmando o adiantamento de parte do orçamento para, na sequência, o Executivo enviar o projeto à Câmara.