Associação de Aquicultores é beneficiada

A Associação Jaraguaense de Aquicultores será mais uma entidade agraciada com recursos públicos, por meio da autorização legislativa aprovada na sessão desta terça-feira, 13. O projeto, oriundo do Executivo, foi apreciado em primeira discussão e votação.

O convênio permitirá o repasse de R$ 49.666,00 à associação para construção de um galpão para guarda de caminhões e compra de uma lavadora para limpeza industrial.

“É um projeto sério, que busca alcançar a sustentabilidade da pequena propriedade, buscar trazer uma renda maior a todos os pequenos produtores, facilitar a vida do produtor e agregar valor a tudo que ele produz”, sustentou o vereador Amarildo Sarti.

O vereador Justino da Luz lembrou que a entidade foi agraciada com o projeto do Caminhão do Peixe, implantado com recursos federais, e defendeu sua ampliação. Afonso Piazera Neto lembrou que no passado as demandas dos colonos eram outras. Hoje, disse, os agricultores se reúnem através de cooperativas, condomínios, associações, visando melhorar suas condições de trabalho e sua renda. O vereador citou projetos já aprovados pela Câmara beneficiando outras entidades rurais, como Associação dos Bananicultores e Condomínio de Produtores Rurais, entre outros.