Associação de Basquetebol deve se tornar de utilidade pública

vereador Jean Leutprecht (PCdoB)

Os vereadores aprovaram projeto de lei que reconhece de utilidade pública a Associação Jaraguaense de Pais e Amigos do Basquetebol. A proposta é de autoria do vereador Jean Leutprecht.

Fundada em 9 de fevereiro de 2006, a associação tem diretoria composta por pais de atletas e ex-atletas. A finalidade é dirigir e difundir o desporto de basquetebol masculino e feminino, representando a cidade em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais.

Incentiva a prática da modalidade masculino e feminino em várias faixas etárias, nas categorias mini, mirim, infantil, infanto juvenil e adulto. Atende atualmente a cerca de 1200 crianças, através de pólos esportivos espalhados pelos diversos bairros. Além disto, realizam eventos em parceria com outras entidades, praticando a filantropia através da arrecadação de donativos.

O atual presidente é Sérgio Rodrigues de Oliveira.

Jean Leutprecht lembrou que, em se tornando de utilidade pública, a entidade poderá receber recursos públicos a fim de subsidiar suas atividades.