Audiência pública do INSS tem data confirmada

DSC07383Está confirmada para o dia 1º de julho, segunda-feira, a audiência pública da Câmara de Vereadores para discutir a situação da agência da Previdência Social de Jaraguá do Sul. Na sessão de ontem, 6, o vereador proponente, Pedro Garcia, solicitou verbalmente ao presidente José Ozório de Ávila o deferimento da data. A audiência pública terá início às 9h30.

O requerimento formalizando a iniciativa foi aprovado no fim do mês de março. Garcia aguardava a confirmação da disponibilidade de agenda da então gerente executiva Jutália Rosa dos Santos Rodrigues, que se encontrava em férias. Esta, no entanto, não ocupa mais o posto, exercido atualmente por Kathia Maria Moreira Braga.

Além da gerente executiva, a audiência contará com a presença do chefe da seção de saúde do Trabalhador, Cláudio Luiz Bley do Nascimento. As ações e os procedimentos desenvolvidos pela agência local do INSS estarão no centro das discussões. Pedro Garcia lembrou que a agência atende a 226 mil pessoas da região e possui somente quatro peritos, um inclusive está de férias, causando atrasos nas consultas.