Autorizada adesão do município ao Programa “Mais Médicos”

DSC05772A Câmara de Vereadores autorizou a adesão do município ao Programa “Mais Médicos”, do Ministério da Saúde. O projeto de lei do Executivo foi aprovado na sessão de ontem, 1º, em votação única, recebendo nove votos favoráveis. O vereador Jeferson de Oliveira absteve-se.

Conforme a proposta, a adesão irá suprir a necessidade de completar as equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), hoje com falta de médicos. “A dificuldade em contratar permaneceu mesmo após a realização de diversos concursos públicos e concursos seletivos – ACT’s. A adesão solicitada visa proporcionar ao usuário do SUS acesso ao atendimento médico nas proximidades da comunidade em que reside”, explica o texto.

O projeto de lei também autoriza a concessão de auxílio moradia aos profissionais, no valor máximo de R$ 1,5 mil mensais, e de auxílio alimentação, benefício concedido a todos os servidores públicos.