Botafogo recebe recursos para reformas do estádio

vereador Jean Leutprecht (PCdoB)

Em primeira discussão e votação, a Câmara de Vereadores autorizou repasse de R$ 122.923,96 para o Botafogo Esporte Clube. A abertura de crédito especial foi aprovada por unanimidade pelo plenário. Os recursos serão utilizados nas obras de ampliação e reforma do estádio.

O vereador Jean Leutprecht fez a defesa da proposta, citando que, neste caso, o projeto passou pelo Conselho de Esporte, diferente de outros pedidos de recursos na área esportiva que passaram pela Câmara. “Este projeto teve o aval do conselho, tem projeto, teve orçamento. Realmente veio como deve ser quando de repasse para entidade”, argumentou.

Justino da Luz lembrou da audiência pública promovida pela Câmara para debater a o sistema desportivo municipal, uma proposição de Leutprecht. E comentou que o Botafogo sedia eventos da primeira e segunda divisão, além das escolinhas de futebol. “Os demais bairros precisam de atenção neste sentido. Se não tem recursos garantidos, vamos pegar o excesso de arrecadação”, comentou.

O vereador Afonso Piazera Neto parabenizou a comunidade da Barra do Rio Cerro. “Se a sociedade existe não é porque o poder público auxilia de vez em quando, como agora. É porque a comunidade há 50, 60 anos fundou o clube e o mantém por todo este período”, declarou, comentando que os recursos auxiliarão a entidade, que vai sediar os jogos da Terceira Divisão do Campeonato Estadual.