Câmara aprova projeto de denominação de CEI

DSC07962Os vereadores jaraguaenses aprovaram, durante a sessão de ontem, 29, o projeto de Lei 65/2014, de autoria do vereador Pedro Garcia, que denomina o Centro de Educação Infantil (CEI), localizado na rua Artur Enke, no Bairro Amizade, de Alexander Enke. Para o parlamentar, a intenção foi homenagear um jovem cidadão que desde cedo se dedicou ao trabalho, ao esporte e a comunidade de maneira brilhante.

Alexander Enke morreu aos 23 anos, em 23 de abril de 2005, em acidente de trânsito, na SC- 416,hoje SC-410, em Jaraguá do Sul. Ele conduzia o veículo Celta pela rodovia e na curva perdeu o controle do automóvel. O carro bateu de frente com um caminhão. Alexander e os caroneiros Rogério Geraldo Silva Júnior, de 22 anos e Eduardo Felippi de 24 anos, morreram na hora.

Breve histórico

Alexander Enke nasceu em 11 de fevereiro de 1982, em Jaraguá do Sul. Filho de Rudi e Darci Enke, iniciou sua vida profissional muito cedo, através de participações em ações sociais, na sociedade Amizade, onde seu pai era sócio. O seu último emprego foi empresa Weg Industrial.

Era um jovem muito atuante no esporte amador da cidade. Representou o Caxias Futebol Clube, no bairro Santa Luzia, em 57 partidas. Na função de atacante marcou 13 gols. “Ele dava muitas alegrias a seus amigos e os incentivavam para continuarem o trabalho no esporte”, disse o vereador Pedro Garcia, ao prestar a homenagem.